Parece que você vai ser o primeiro a desbravar o território :lol: . Pretende ficar lá definitivamente? Como conseguiu a vaga? Já sabe com que tecnologias vai trampar lá?
Eu tb estou na batalha, vou imigrar para parte francesa (Montreal).
Devo chegar em abril de 2012
Bom … tem uma lista de TI do pessoal do quebec. É bem ativa e mutio boa informaticaquebec@googlegroups.com
Abraço.
ps: Depois mande seu contato.
Maracuja,
Tem um amigo meu que foi pro Canadá faz alguns meses, tá em Toronto e trabalhando com Ruby, se quiser te passo o contato.
Abraços…
PS: o (IM-1) é o skilled visa? Cheguei a olhar o site de emigração do canadá , mas fiquei um pouco confuso em como aplicar se o meu perfil não se encaixar no skilled visa…
Ow Maracuja, só por curiosidade, você já foi pra Toronto?!
[quote=Maracuja][quote=albertongai]Maracuja,
Tem um amigo meu que foi pro Canadá faz alguns meses, tá em Toronto e trabalhando com Ruby, se quiser te passo o contato.
Abraços…
PS: o (IM-1) é o skilled visa? Cheguei a olhar o site de emigração do canadá , mas fiquei um pouco confuso em como aplicar se o meu perfil não se encaixar no skilled visa…[/quote]
Opa, se puder me apresentar a ele, estou mandando uma MP para vc. Então, consegui o skilled visa (Processo Federal) mesmo, dei entrada no processo em agosto de 2007, todo processo demorou 1144 dias! Atualmente não existe mais nenhuma profissão relacionada a IT (quando iniciei em 2007 estávamos lá) que esteja na lista de profissões de alta demanda, portanto hoje ja não é mais possível conseguirmos o visto. (Ao menos o processo federal).
Tem um outro processo onde você aplica para a provincia de Quebéc, que ainda necessita do nosso skill, no entanto é preciso falar francês e etc… os requisitos são um pouco diferentes do processo que fiz… que foi o Federal Skilled Worker.
[]'s[/quote]
Então acho que foi isso mesmo, não achei mais nada relacionado a TI no skilled visa. Achei outras profissões, como encanador, bombeiro…etc. Uma pena 
Então pra província de Quebec tem que falar francês, ai fica díficil pra mim :(, se eu começar a estudar francês quem sabe um dia né? rsrs
Abraços
Que legal! Parabens! Tomara que de tudo certo por la.
Tenho uma amiga no canada, na verdade ela nao trabalha com IT, ela eh professora de ingles pra estrangeiros, mas eu vou perguntar se ela tem algum contato, sabe de sites e coisas do tipo.
Eh um bom momento pra mudar de pais, por causa dos resultados eleicoes que estao por vir. 
//Daniel
[quote=windsofhell]
…
Eh um bom momento pra mudar de pais, por causa dos resultados eleicoes que estao por vir. 
//Daniel[/quote]
Cara, falou legal agora :lol:
[quote=Maracuja][quote=Roger75]Parece que você vai ser o primeiro a desbravar o território :lol: . Pretende ficar lá definitivamente? Como conseguiu a vaga? Já sabe com que tecnologias vai trampar lá?
[/quote]
Olá, na verdade tenho um amigo que ja está lá (Toronto) a uns 6 anos, e também dois que foram recentemente para a parte francófona (Montreal - Quebéc), portanto não serei o primeiro, no entanto quanto mais contatos melhor né!!!
Na realidade não consegui vaga nenhuma, estou indo desempregado e vou procurar emprego (começar a fazer alguns contato já, estou tentando como v pode ver) ao chegar principalmente. Vou buscar algo na minha área de atuação mesmo, tudo relacionado a java e ferramentas relacionadas que eu conheço.
[]'s[/quote]
Vc é realmente bem corajoso…
Tem um colega meu que trampava comigo… o cara conseguiu home office com uma empresa do canada… ganhando em dolares ainda…
isto sim é sorte…
[quote=Maracuja]
Pior, não conheço não. Unica vez que saí do brasil, foi pra ir pro paraguai!!! iuahUAhaiuAHUIahIUAHI
To ligado que você esteve la esses tempos, vc gostou?
[]'s[/quote]
Ah cara eu gostei, foi diferente, é um lugar legalzinho, mas eu no momento prefiro aqui :P… tem coisas boas e ruins lá, tal como aqui e qualquer lugar, mas acho que isso é uma opinião muito, muito pessoal, enfim.
Se tu precisar de alguma coisa é só avisar, qualquer coisa manda MP, acho que você vai gostar.
Eu vou tentar visto pra estudante (mestrado) e ver no que da! Quero morar lá, nem que demore mais uns 4 anos
Olá pessoal, boa noite.
Seguinte, acabei de conseguir um visto para imigrar para o canadá (IM-1) e estou indo para o lá mto provavelmente inicio de março de 2011, portanto busco fazer contato com pessoas que estejam trabalhando com IT por lá (preferencialmente Toronto) para conhecer mais do mercado por lá, e quem sabe fazer contatos que me ajudem a conseguir uma colocação. Ou simplesmente trocar informações.
Se alguém do forum estiver nessa situação e deseja fazer contato, pode me mandar uma mp.
[]'s
Olá Pessoal, desculpem a insistência; mas la vai, mais uma tentativa para este tópico.
Alguém? hehehehe
[]'s
[quote=Roger75]Parece que você vai ser o primeiro a desbravar o território :lol: . Pretende ficar lá definitivamente? Como conseguiu a vaga? Já sabe com que tecnologias vai trampar lá?
[/quote]
Olá, na verdade tenho um amigo que ja está lá (Toronto) a uns 6 anos, e também dois que foram recentemente para a parte francófona (Montreal - Quebéc), portanto não serei o primeiro, no entanto quanto mais contatos melhor né!!!
Na realidade não consegui vaga nenhuma, estou indo desempregado e vou procurar emprego (começar a fazer alguns contato já, estou tentando como v pode ver) ao chegar principalmente. Vou buscar algo na minha área de atuação mesmo, tudo relacionado a java e ferramentas relacionadas que eu conheço.
[]'s
[quote=lucas_sa]Eu tb estou na batalha, vou imigrar para parte francesa (Montreal).
Devo chegar em abril de 2012
Bom … tem uma lista de TI do pessoal do quebec. É bem ativa e mutio boa informaticaquebec@googlegroups.com
Abraço.
ps: Depois mande seu contato.
[/quote]
Vou olhar esta lista. Obrigado. Mando meu contato via MP.
[]'s
[quote=albertongai]Maracuja,
Abraços…
PS: o (IM-1) é o skilled visa? Cheguei a olhar o site de emigração do canadá , mas fiquei um pouco confuso em como aplicar se o meu perfil não se encaixar no skilled visa…[/quote]
Opa, se puder me apresentar a ele, estou mandando uma MP para vc. Então, consegui o skilled visa (Processo Federal) mesmo, dei entrada no processo em agosto de 2007, todo processo demorou 1144 dias! Atualmente não existe mais nenhuma profissão relacionada a IT (quando iniciei em 2007 estávamos lá) que esteja na lista de profissões de alta demanda, portanto hoje ja não é mais possível conseguirmos o visto. (Ao menos o processo federal).
Tem um outro processo onde você aplica para a provincia de Quebéc, que ainda necessita do nosso skill, no entanto é preciso falar francês e etc… os requisitos são um pouco diferentes do processo que fiz… que foi o Federal Skilled Worker.
[]'s
Pior, não conheço não. Unica vez que saí do brasil, foi pra ir pro paraguai!!! iuahUAhaiuAHUIahIUAHI
To ligado que você esteve la esses tempos, vc gostou?
[]'s
[quote=luistiagos][quote=Maracuja][quote=Roger75]Parece que você vai ser o primeiro a desbravar o território :lol: . Pretende ficar lá definitivamente? Como conseguiu a vaga? Já sabe com que tecnologias vai trampar lá?
[/quote]
[]'s[/quote]
Vc é realmente bem corajoso…
Tem um colega meu que trampava comigo… o cara conseguiu home office com uma empresa do canada… ganhando em dolares ainda…
isto sim é sorte… [/quote]
Sorte a dele mesmo!!!
Pelo que tenho visto as empresas canadenses geralmente só aceitam profissionais que tenham cidadania, work permit ou status de residente permanente, elo menos tenho essa informação de colegas que estão lá, inclusive conheci um headhunter de lá esses dias, e foi essa a informação que ele me passou também;
[]'s