Re:Nivel de Estudo - SCJP

7 respostas
sfing

Aprender é sempre fundamental para qualquer area, decorar vai acabar esquecendo, então a melhor opção é sempre o entendimento ! Rsss !

Faz um tempão hein ! Qualquer coisa me manda um MP ! Huahuauha !

7 Respostas

F

Eu também penso nisso… se o entendimento que tu fala é o entendimento suficiente para fazer a prova e passar eu acho que somente um entendimento não deveria bastar, afinal é uma prova de certificação de conhecimento em uma tecnologia. Mas pelos relatos que sempre saem aqui no guj, de pessoal que nunca viu Java na frente, estudou por algum tempo e fez a prova e passou eu acredito que apenas um entendimento já basta sim, apesar de não ter convicção disso

Estou estudando, mas sou bem critico comigo mesmo e não farei a prova antes de dominar bem os conceitos, apesar de muitas coisas aprender no dia a dia do trabalho, o livro traz bastante questões não utlizadas diariamente - pelo menos por mim - e apesar de achar que se fizesse a prova agora, eu passaria (com base nos relatos que tenho visto), ainda vou prolongar mais um pouco meu estudo.

Espero ter colaborado.

Abraço.

rmala_ti

everson_z:
Estou terminando o livro K&B SCJP 5.

Minha duvida é se apenas um entendimento basta ou é preciso decorar o livro?

Acho que seria uma boa fazer um test killer ou whizlabs pra saber.
Inté.

Javabuntu

everson_z:

decorar não é o caminho…

leia o livro, releia, faz todos os simulados, veja seus pontos fracos e volte neles…depois de estar afiado…faça o simulado do whizlabs e ai você terá noção de onde precisa melhorar, volte e estude mais…
a melhor maneira pra aprender é praticando… pratique muito pra aprender os métodos, argumentos… e não apenas decorar…

johnny5