Aprender é sempre fundamental para qualquer area, decorar vai acabar esquecendo, então a melhor opção é sempre o entendimento ! Rsss !
Faz um tempão hein ! Qualquer coisa me manda um MP ! Huahuauha !
Aprender é sempre fundamental para qualquer area, decorar vai acabar esquecendo, então a melhor opção é sempre o entendimento ! Rsss !
Faz um tempão hein ! Qualquer coisa me manda um MP ! Huahuauha !
Eu também penso nisso… se o entendimento que tu fala é o entendimento suficiente para fazer a prova e passar eu acho que somente um entendimento não deveria bastar, afinal é uma prova de certificação de conhecimento em uma tecnologia. Mas pelos relatos que sempre saem aqui no guj, de pessoal que nunca viu Java na frente, estudou por algum tempo e fez a prova e passou eu acredito que apenas um entendimento já basta sim, apesar de não ter convicção disso
Estou estudando, mas sou bem critico comigo mesmo e não farei a prova antes de dominar bem os conceitos, apesar de muitas coisas aprender no dia a dia do trabalho, o livro traz bastante questões não utlizadas diariamente - pelo menos por mim - e apesar de achar que se fizesse a prova agora, eu passaria (com base nos relatos que tenho visto), ainda vou prolongar mais um pouco meu estudo.
Espero ter colaborado.
Abraço.
Estou terminando o livro K&B SCJP 5.Minha duvida é se apenas um entendimento basta ou é preciso decorar o livro?
Acho que seria uma boa fazer um test killer ou whizlabs pra saber.
Inté.
Estou terminando o livro K&B SCJP 5.Minha duvida é se apenas um entendimento basta ou é preciso decorar o livro?
decorar não é o caminho…
leia o livro, releia, faz todos os simulados, veja seus pontos fracos e volte neles…depois de estar afiado…faça o simulado do whizlabs e ai você terá noção de onde precisa melhorar, volte e estude mais…
a melhor maneira pra aprender é praticando… pratique muito pra aprender os métodos, argumentos… e não apenas decorar…
Eu antigamente achava que tinha um bom conhecimento em java, mas quando você lê o livro você para de supor você começa a medir seu conheciemento de verdade. Muitos detalhes passam sem ao menos percebermos e o conceito sólido lhe traz segurança sobre o funcionamento da tecnologia.
Vou fazer o exame em junho.
Estou estudando a 5 meses pois infelizmente não tenho tempo de estudar direito durante a semana e de final de semana estou fora de São Paulo.
E vc Fernando? quanto tempo você está estudando?
Sds,
Galera
Faça uma busca ai na categoria de certificação que há mais informacoes que pode ti interessar!
flw! Bons estudos!
Estou terminando o livro K&B SCJP 5.
Minha duvida é se apenas um entendimento basta ou é preciso decorar o livro?
Fala sfing… rs
Então, é que vou iniciar o cap.9 e tem um problema, conhecer profundamente (classes internas, assert e outras…) empaca no meu conhecimento de coisas mais importantes utilizadas no dia a dia…
Saber que existe e mais ou menos como faz, na hora do trabalho pode procurar no google, mas na prova não.
Estou pensando em desistir da prova e ler o JSP e Servlets K&B, acredito que o tempo de ficar 100% para prova seria o mesmo de ler o JSP e Servlets e ter um bom conhecimeto, sair de JR 20/25/hs e ir para PL 30/hs.
Acho que vou arriscar assim que terminar o cap.10
vlw