Re:Nivel de Estudo - SCJP

7 respostas
sfing

Aprender é sempre fundamental para qualquer area, decorar vai acabar esquecendo, então a melhor opção é sempre o entendimento ! Rsss !

Faz um tempão hein ! Qualquer coisa me manda um MP ! Huahuauha !

7 Respostas

F

Eu também penso nisso… se o entendimento que tu fala é o entendimento suficiente para fazer a prova e passar eu acho que somente um entendimento não deveria bastar, afinal é uma prova de certificação de conhecimento em uma tecnologia. Mas pelos relatos que sempre saem aqui no guj, de pessoal que nunca viu Java na frente, estudou por algum tempo e fez a prova e passou eu acredito que apenas um entendimento já basta sim, apesar de não ter convicção disso

Estou estudando, mas sou bem critico comigo mesmo e não farei a prova antes de dominar bem os conceitos, apesar de muitas coisas aprender no dia a dia do trabalho, o livro traz bastante questões não utlizadas diariamente - pelo menos por mim - e apesar de achar que se fizesse a prova agora, eu passaria (com base nos relatos que tenho visto), ainda vou prolongar mais um pouco meu estudo.

Espero ter colaborado.

Abraço.

rmala_ti

everson_z:
Estou terminando o livro K&B SCJP 5.

Minha duvida é se apenas um entendimento basta ou é preciso decorar o livro?

Acho que seria uma boa fazer um test killer ou whizlabs pra saber.
Inté.

Javabuntu

everson_z:

decorar não é o caminho…

leia o livro, releia, faz todos os simulados, veja seus pontos fracos e volte neles…depois de estar afiado…faça o simulado do whizlabs e ai você terá noção de onde precisa melhorar, volte e estude mais…
a melhor maneira pra aprender é praticando… pratique muito pra aprender os métodos, argumentos… e não apenas decorar…

johnny5

Eu antigamente achava que tinha um bom conhecimento em java, mas quando você lê o livro você para de supor você começa a medir seu conheciemento de verdade. Muitos detalhes passam sem ao menos percebermos e o conceito sólido lhe traz segurança sobre o funcionamento da tecnologia.
Vou fazer o exame em junho.
Estou estudando a 5 meses pois infelizmente não tenho tempo de estudar direito durante a semana e de final de semana estou fora de São Paulo.

E vc Fernando? quanto tempo você está estudando?

Sds,

Galera

LPJava

veja se ajuda

Faça uma busca ai na categoria de certificação que há mais informacoes que pode ti interessar!

flw! Bons estudos!

everson_z

everson_z

Fala sfing… rs

Então, é que vou iniciar o cap.9 e tem um problema, conhecer profundamente (classes internas, assert e outras…) empaca no meu conhecimento de coisas mais importantes utilizadas no dia a dia…
Saber que existe e mais ou menos como faz, na hora do trabalho pode procurar no google, mas na prova não.
Estou pensando em desistir da prova e ler o JSP e Servlets K&B, acredito que o tempo de ficar 100% para prova seria o mesmo de ler o JSP e Servlets e ter um bom conhecimeto, sair de JR 20/25/hs e ir para PL 30/hs.
Acho que vou arriscar assim que terminar o cap.10

vlw

Criado 13 de maio de 2008
Ultima resposta 13 de mai. de 2008
Respostas 7
Participantes 7