Provavelmente é o início do fim do Off-Topic. Com toda a razão.
(estava escrevendo isso no tópico do cara com bandeira de Israel, mas foi bloqueado quando eu submeti)
Como eu falei em um outro tópico, o comportamento geral das pessoas em meios digitais é algo que ainda está se formando, por ainda ser um item muito novo, não só na vida das pessoas, mas dentro da nossa cultura em geral.
(Lembrem-se que a escravidão já acabou há bem mais de 100 anos e ainda existe muito preconceito por aí.)
Continuando, como a comunicação por meios digitais ainda é algo muito novo, se não houver algo que imponha um tipo de comportamento nas pessoas, ficamos à mercê do bom senso de cada um. Como diz um ditado famoso, bom senso cada um compra na esquina. Então, não havendo regras ativas, que, de novo, imponham determinados comportamentos, e havendo apenas regras passivas, que ficam dependentes do bom senso das pessoas para serem cumpridas, temos aí formado o quadro para a instalação do caos.
É isso. Palavra-chave: bom senso, não para você, mas para todos.
O Off-Topic esta passando por uma “remodelagem” onde não haverão
mais tópicos tratando de política, religião, futebol.
Iremos focar em “Tecnologia”.
Porque? Bom o forum hoje tem mais de 10.000 usuarios,
dar conta dos tópicos normais ja nao é tão simples imagine
cuidarmos de discussões sobre política, religião… sem condições…
Contamos com a colaboração do pessoal.
Até… :thumbup:
[]s
[quote=gui]O Off-Topic esta passando por uma “remodelagem” onde não haverão
mais tópicos tratando de política, religião, futebol.
Iremos focar em “Tecnologia”.
Porque? Bom o forum hoje tem mais de 10.000 usuarios,
dar conta dos tópicos normais ja nao é tão simples imagine
cuidarmos de discussões sobre política, religião… sem condições…
Contamos com a colaboração do pessoal.
Até… :thumbup:
[]s
[/quote]
Poderia dar uma filtrada em certificações tbam pois lá so tem topico Já passeiiiii
O que eu quis dizer é que não dá pra esperar que as pessoas tomem a iniciativa de se comportar, porque sempre vão existir os excessos. Então a melhor coisa a fazer é educar com um conjunto X de regras, de preferência rígidas.
ja era o off-topic, agora ta mais aon-topic com a moderação eheh! era bastante divertido mesmo o topico… porem abusaaram eu acho q fui um deles com um dos meus topicos um dia desses jhauhauhau!! vacilei! mais se o o numero de usuario no forum aumentou deve aumentar o numero de moderadores…para dividir a carga ja q falou la acima q tem muito usuario para pouco moderador, o pior ainda tb eh a galera no java - basico todo dia, quais os primeiros passos para aprender java… que livro eu compro deitel ou core java… acho q se tivesse um enxugamento nisso ae… diminuiria o trabalho dos moderadores… se for listar o tem de gente perguntando a mesma coisa que um coelga pergunto a 3 min em outro topico… dar pra montar uma copa do mundo!!
precisamos de alguma forma de conversasao digital volátil. Cada um fala a besteira que quiser, se matam digitalmente, e a mensagem se perde. Acho que o off-topic poderia gravar os 30 ultimos topicos e apagar o resto automaticamente.
Nao eh bug - apenas mudei a query para nao listar o off-topic na home.
Tambem nao houve mensagens deletadas, ate onde posso constar. Estava aparecendo menos mensagens que o normal devido a algo relacionado ao cache, mas foi soh resetar o mesmo que tudo voltou ao normal.
Como ja disseram, o conteudo do off-topic sera controlado mais de perto agora.
Não seria um má ideia!!! Porque tem umas discussões aqui q so por deus, mais de centenas de reply pra saber: “Qual a melhor banda do mundo” hahahaah é brincadeira ou “quem gosta de futebol”, aff!!!
Acho uma idéia ruim. Além das discussões inúteis e quase-inúteis, no Off-topic volta e meia aparecem alguns tópicos sobre tecnologia (!java) interessantes.
Eu mesmo já criei tópicos aqui que me foram uteis, sobre tecnologia, não associado ao java.
Por que não criar uma area de “Papo Furado” e deixar o Off topic só para assuntos não java?
Existem vários offtopics, que inclusive muuuitos moderadores participam (quando não criam), que são legais e não tem nada haver com tecnologia. Seria uma pena não poder mais jogar papo fora aqui no GUJ.
Eu tinha dado um puxão de orelha no gui por ter simplesmente um tópico de futebol. Sempre vi muitas discussões que não levam a nada aqui de assuntos ligados a tecnologia ou não. Como as regras não diziam nada sobre assuntos não ligados a tecnologia, achei arbitrária o bloqueio do tópico, porém se é todos acham melhor (inclusive eu) não permitir assuntos não ligados a tecnologia, o melhor é colocarmos nas regras bem claramente o que é permitido e não é. Também colocar um tópico no fórum anunciando as mudanças.
Nao teve mudancas radicais - o que estava ocorrendo eh que o off-topic esta sendo usado para qualquer tipo de discussao, no “melhor” estilo orkut, e sempre optavamos por nao inibir a maior parte dos assuntos - exceto brigas, ataques a empresas / pessoais, politicia partidaria etc.
O que mudou eh que agora a tolerencia eh menor com grande parte dos assuntos relacionados a futebol, politicia, chocolate preferido…
[quote=Rafael Steil]
…
O que mudou eh que agora a tolerencia eh menor com grande parte dos assuntos relacionados a futebol, politicia, chocolate preferido…
Ainda estamos definindo direito as mudancas.
Rafael[/quote]
Entendo e respeito às mudanças. Peço desculpas por ter aberto um tópico relacionado a política. No entanto, saliento que, não tive em nenhum momento a intenção de promover debates políticos, mas somente informar às pessoas sobre um site muito interessante onde é possível analisar os CV dos candidatos, uma vez que estamos vivendo uma época de campanhas políticas e, em breve, eleições.
Idealismos a partes, entendo que Assuntos gerais (Off-topic) poderia haver tópicos sobre qualquer assunto, independentemente se for sobre política, religião ou futebol. No entanto, entendo também que, estes assuntos não leva a lugar nenhum, pois tratam-se de crenças pessoais. E crenças todo sem humano tem a sua, o que inviabilizaria tratar destes temas em um forum como este.
Considerando porém que, muitas pessoas faz deste forum seu único forum para discursões, perguntas, informações etc, poderia haver um área reservada (sem interferência direta de moderadores, salvo casos onde forem solicitados) apenas para assuntos gerais como estes citados.