Se vc estiver apenas declarando o atributo ele receberá o valor default (referências = null, números = 0, boolean = false e char \0 (acho que é isso no char, não lembro).
Mas se quando vc declara os mesmos vc ainda os inicializa, eles não serão nulos.
Para verificar se uma referência é nula, é só testar ( suaReferencia == null ).
Não se esqueça de criar métodos acessores para obter o valor da referência de seus atributos.
Primeiramente.
Você não criou um objeto em si, apenas criou uma referência a um objeto da classe Cliente.
Para acessar os atributos(campos, ou variáveis de instância) você precisa colocar a seguinte instrução:
c.nomedoargumento;
Mas como pelo que você falou eu entendi que seus atributos não foram inicializados nem na classe original nem a partir do construtor, então creio que o valor ‘default’ não é nulo no seu caso… e sim 0 para números e false, se fosse boolean e caso você tenha criado uma referência a um objeto na classe ‘Cliente’ a partir de um argumento, aí sim o valor default é ‘null’, pois é referência a um objeto.
Abraço.
I
igson_mendes_da_silv
Gente eu estou instanciando um objeto do tipo Cliente .
Cliente c = new Cliente();
So que eu não seto nenhum valor nos campos deste Objeto criado . Quando eu vo verificar se ele é igual a nulo diz que ele nao é ....
Como eu faria para verificar se os atributos deste objeto é igual a nulo atraves dessa instancia criada !?