Re:Objeto tipo Session

3 respostas
chicocx

bom … podemos presumir que você está fazendo uma aplicação desktop utilizando swing, swt ou coisa parecida ?? certo ??
se sim eu criaria uma classe chamada UsuarioLogado e nela colocaria um campo static do tipo Usuario.
Assim em qualquer momento que vc precisar dos dados estará em UsuarioLogado.getUsuario().get … sei lá o que …

3 Respostas

chicocx

bom … agora se for web suas opções aumentam !!!
você pode colocar o usuario na secao !!!
você tambem pode fazer a autenticação no lado do servidor configurando o tomcat

Spool

Não sei ao certo como descrever esse problema por isso coloquei o titulo acima. Caso esteja errado, por favor me corrijam.

Meu problema é o seguinte:

Após o usuário efetuar o login no “sistema”, ele será direcionado para o frame principal, onde vou ter que validar o tipo de acesso que esse usuário tem. De acordo com o tipo de usuário, as telas serão mostradas.

A minha duvida é: Como guardar o tipo de usuário (coletado do banco de dados no momento do login) para poder validar as telas que esse usuário tem direito a ver?

Se fosse em J2EE seria por meio de Sessions, mas não sei se JSE tem suporte a elas.

Pensei em criar uma classe estatica TipoDeUsuario e dentro dela definir metodos set() e get() para gravar esses dados, mas não sei se eh a melhor solução.

Poderiam me dar uma ajuda nesse caso?

Abraços.

Spool

chicocx:
bom … podemos presumir que você está fazendo uma aplicação desktop utilizando swing, swt ou coisa parecida ?? certo ??
se sim eu criaria uma classe chamada UsuarioLogado e nela colocaria um campo static do tipo Usuario.
Assim em qualquer momento que vc precisar dos dados estará em UsuarioLogado.getUsuario().get … sei lá o que …

É desktop mesmo.
Tambem pensei na solução de criar uma classe e tal.
Quero saber se essa é a unica ou melhor solução.

Abraços!
Valew!

Criado 8 de maio de 2006
Ultima resposta 8 de mai. de 2006
Respostas 3
Participantes 2