Re:onde está o design nesta aplicação?

Provavelmente estão em templates, que o velocity renderiza depois!

deve ter!
O DreamWeaver por exemplo!!

Faz os html, e depois poe as marcaçoes, sei lah o que diabos do velocity no teu html… deve ser alguma coisa assim… nunca usei velocity… mas deve ter alguma marcaçao no html…

Com um monte de divs e CSS. CSS é a alma do webdesign. O dreamweaver só para protótipos, porque o código que ele gera é seboso.

Creio que esteja certo sim…

não estou entendendo uma coisa. quando se faz projetos Jsp, onde fica o design das páginas? tipo, em que pasta ou diretório comum aos designers? pq eu baxei uma aplicação jsp que é muito bonita, mas não encontrei nenhum tipo de design. aliás, não existia nem jsp quase. não sei como que eles conseguiram. são frameworks que fazem isso? a aplicação tem hibernate, webwork, velocity, log4j. tem muitas classes e javabeans. mas nada de jsp. onde fica o design?

muito obrigado.

sim, acabei de ver a pasta templates. mas o velocity não tem um wizard pra fazer a interface?

e com freemaker? onde faço?

bom, já que o assunto é issso, como vc faz o design se vc tiver um projeto web?3

brigado

ah q massa. pensei q eu tava fazendo tudo errado. pq todo mundo usa freemaker, velocity, pensei q se eu criasse os divs no dreamweaver não era java competente.

eu faço assim: crio os layers, do cor a eles, e depois quando eu tenho certeza de aquela interfacer é a melhor, eu deleto tudo, faço um CSS e crio os divs sem style.

tá certo?