faz um tipo hidden chamado ação e coloca nele um valor de acordo com o botão, tipo gravar e dê o submit, isso pode ser facilmente feito java script, então faça um servlet que chame de seus daos de acordo com a o valor do hidden.
Segue um exemplo:
campo hidden
<input type="hidden" name="acao" value="">
javascript
<script language="JavaScript">
function teste(ac){
document.forms[0].acao.value=ac;
document.forms[0].action="autolock";
document.forms[0].submit();
}
</script>
botões
<input type="button" value="incluir" onclick="teste('incluirCliente');">
<input type="button" value="alterar" onclick="teste('alterarCliente');">
No seu controlador vc obtem o valor do campo hidden acao e aciona as classes referentes ao botão.
fiz todos meus beans e classes dao, entities, e tudo mais. fiz pra ele armazenar tudo no bd mysql através do driver jdbc. fiz tamem minhas JSPs com todos os campos e botões. mas não sei o q falar pros botões, pra eles executarem as minhas classes DAO e armazenarem no bd. q faço?
tá, mas por exemplo, o cadastro de usuario, é UsuarioDAO. na jsp tem os campos e o botão de cadastrar. criei a classe Commands no pacote controlador. um exemplo de comando vai ficar assim?
commands.put("cadastrar", usuarioDAO.addUsuario());
mas ele dá erro. eu importei o UsuarioDAO. mas dá erro.
só pra dexar claro q o método addUsuario começa assim:
public void addUsuario(Usuario usuario) throws Exception {
otra pergunta é: vou ter q fazer put’s para todo tipo de ação na jsp? por exemplo, uma pesquisa. quando o carinha dá um enter, tenho q criar um put pra isso, chamando o metodo selectByNome da classe UsuarioDAO?