Re:Para o Programador? .NET ou JAVA

qual o problema dele ser JSP?
Assim cara na minha opniao tudo depende de sua area de atuação. por exemplo se vc mora em brasilia. qual o mercado do seu estado?(caso vc nao queira sair dai) agora assim bom pretendo estudar algo que tanto o mercado esteja em alta… e tendencia… no meu estado e nos demais… ai vc ver qual a linguaguem maior… entao tudo isso é relativo cara… aki na bahia mesmo… java… é complicado demais… poucas empresas utiliza java… e tb poucas empresas de TI com java… porem vc encontra muito delphi, VB, Clipper/Cobol e .net empresas com produtos da M$ é que tem muito por aqui… so se fala de “Livre” por aqui quando se trata de servidores e olhe lá…
Mas eu estudo java pq nao pretendo ficar na bahia por exemplo… se pintar uma oportunidade futura para outro estado eu vou tranquilamente… ja que venho estudando a liguaguem e tenho consciencia disso… pq SP, RJ, Porto Alegre etc… é JAVA pra lá e para ka…

flw!!

Assim cara na minha opniao tudo depende de sua area de atuação. por exemplo se vc mora em brasilia. qual o mercado do seu estado?(caso vc nao queira sair dai) agora assim bom pretendo estudar algo que tanto o mercado esteja em alta… e tendencia… no meu estado e nos demais… ai vc ver qual a linguaguem maior… entao tudo isso é relativo cara… aki na bahia mesmo… java… é complicado demais… poucas empresas utiliza java… e tb poucas empresas de TI com java… porem vc encontra muito delphi, VB, Clipper/Cobol e .net empresas com produtos da M$ é que tem muito por aqui… so se fala de “Livre” por aqui quando se trata de servidores e olhe lá…
Mas eu estudo java pq nao pretendo ficar na bahia por exemplo… se pintar uma oportunidade futura para outro estado eu vou tranquilamente… ja que venho estudando a liguaguem e tenho consciencia disso… pq SP, RJ, Porto Alegre etc… é JAVA pra lá e para ka…

flw!![/quote]

Não existe isso de “programador JSP”, isso me parece coisa de mané que fala que programa em Java para a web mas só o que sabe fazer é criar uns JSPs porcos cheios de scriptlet dentro.
Aplicação com JSP e sem nada para controlar, como actions, servlets ou o que quer que seja, é tosco demais.

Ambos tem futuro… escolha um lado e se especialize…

nao pense q atirar para os dois lados vai sair algo descente… voce acaba ficando um programador mediocre nas duas…

Conhecer ? AS DUAS… se especilizar… em uma.

Certamente a sua enquente irá dar Java, principalmente pelo fato de aqui ser um fórum de… Java :lol:

Acho que a escolha em qual plataforma você deve seguir depende de você. Se você gosta de .NET, se gostar de trabalhar com C#, ASPNET, ADO e cia, e é produtivo utilizando essas tecnologias, ótimo
Se você prefere trabalhar com Java, JEE, Padrões e é produtivo com Java, ótimo.
Na minha opinião as duas plataformas são excelentes, tendo seus pontos fortes e fracos. Independente de qual plataforma você trabalhe, se você for um bom profissional, emprego não irá faltar (embora eu acho que a demanda para Java está maior, pelo menos em SP).

Sobre programadores Delphi, PHP e etc, quiserem migrar para Java e programadores Microsoft não, isso é bem relativo. Conheço pessoas que trabalharam com microsoft toda a vida, mas na hora de migrar para .NET, seguiram o caminho Java. Alias, quem vem do ASP e do VB 6 e começou a utilizar ASPNET e VB.NET, teve que reaprender quase tudo :wink: , ou seja, quem era Senior antigamente, nessa nova plataforma precisou aprender bastante novamente.

Agora o principal para nós da área de TI, é conhecermos as tecnologias existentes. Java é bom? sim, mas não irá resolver todos os problemas. O mesmo para .NET, assim como outras linguagens como Ror, PHP, Python, etc etc etc.

Meu voto é para Java, pois eu adoro essa tecnologia e hoje é meu ganha pão :), mas não deixo de acompanhar outras tecnologias também

[quote]Conheço pessoas que trabalharam com microsoft toda a vida, mas na hora de migrar para .NET, seguiram o caminho Java[/quote]É o meu caso e estou adorando… :lol: 8) :stuck_out_tongue:

E aí galera,

Eu concordo com o ManchesteR. Eu, por exemplo, programo em Java, estou desenvolvendo um sistema de médio porte para o departamento de comércio exterior da empresa em que trabalho utilizando esta linguagem, e também programo em .Net, tenho muitos sistemas aqui nesta linguagem. Eu, sinceramente, adoro as duas, e cada uma delas tem os seus pontos positivos e negativos basta avaliarmos cada uma delas para a aplicação que desejamos desenvolver e escolher a mais adequada. É assim que eu faço.

Té mais pra todos.

[quote=everson_z]É uma coisa difícil de pensar, mas estou pensando em gastar um trocado nos cursos .NET de C# e VB.
[/quote]

Você tem conversado com programadores .NET? Uma profissional com quem conversei disse que queria vir para o Java pq paga melhor e os projetos costumam ser maiores. A microsoft tem um marketing muito forte… minha opinião é que ao fazer isso vc só vai trocar 6 por meia dúzia.

Já que é para investir em algo novo, sugiro Ruby On Rails.

Não tem como marcar as 2 opções na enquete?

Java é muito bom e com certeza faz parte do futuro. Mas a Microsoft vem lançando umas coisas cabulosas.

Cabulosas ? LINQ é cabuloso ? DLINQ ?

Vendo o tópico do dders pensei em qual seria linguagem mais estável para o programador.

O problema da Migração é que um programador de outra linguagem dificilmente consegue manter o cargo… tipo um Sênior em Delphi não vai ser um Sênior de cara ao migrar para JAVA

Se me lembro bem, em 1998 o mercado pedia muito programadores VB e Clipper e por volta de 2001 era VB/ASP e Delphi e hoje esta muito forte Java e .NET.

Não gosto da Microsoft, mas ela me parece bem sólida, mais que as outras.

Sempre vejo um programador Delphi querendo migrar para Java ou um de PHP falando a besteira de ser programador JSP, quase nunca um programador Microsoft querendo migrar.

É uma coisa difícil de pensar, mas estou pensando em gastar um trocado nos cursos .NET de C# e VB.

Penso na comparação tipo:
Microsoft = Dólar
SUN-Java = Euro

[/quote]

Cara, para programar em SP com Java vc tem que conhecer o MVC no minimo… aki chave empregos para Programador Java e .NET

[quote=celsomarcos]E aí galera,

Eu concordo com o ManchesteR. Eu, por exemplo, programo em Java…

Té mais pra todos.[/quote]

rs,
Não é a melhor ferramenta de trabalho, é a mais estável no mercado e que pode se manter em alta.