Demoro !!! e o melhor caminho que vc pode tomar !!
Bravox
Demoro !!! e o melhor caminho que vc pode tomar !!
Bravox
Que vc vá pra Acapulco tomar banho de mar…rsrs
Tirando a zueira, parta para J2EE, e não se iluda achando que é só dominar servlets e JSPs para dizer que manja. Digo isso pois cai nesse erro. Espero que vc seja mais inteligente…rsrsrs.
Abraços e bons estudos!
Tudo depende do que você pretende fazer.
Eu por exemplo estudaria apis como JOGL e JOAL, e mais pra frente acho que JODE.
Se você quer trabalhar com aplicações pra celular, tem o JME.
Se quiser aplicações enterprise, JEE…
flw
Tem um volume da coleção Use a Cabeça de J2EE. Recomendo este.
[]'s
Tatiana
Uma listinha de livros pra ler sobre Java e relacionados -> http://www.guj.com.br/posts/list/16282.java
[quote=tatianaesc]Tem um volume da coleção Use a Cabeça de J2EE. Recomendo este.
[]'s
Tatiana[/quote]
É realmente bom, mas se você não tiver problemas com o inglês, prefira a versão original, chamada Head First, Servlets & JSP.
[quote=Bill II]Olá pessoal …
Estou com uam duvida… oq vces me recomendam fazer depois de ler Deitel 6ºedição… tipo qual livro ler … o que estudar… eu estava penssando em partir para J2EE oq vces acham que eu deveria fazer… ?
Falow…
Bom feriadão pra todos vces…
Abraço…[/quote]
so uma pergunta levou qto tempo par ler o sexta edição? leu tudo gui, estudo de caso… orientação a objetovs… todos so capitulos? eu to lendo ele mas n estudie os gui nem estudo de casos, estou lendo e tentando entender orientação a objetos!!!
Olha amigo, eu aprendi J2EE mesmo foi nas empresas que trabalhei. Alias, eu nao digo que aprendi, estou aprendendo, pois vc vai ver o quanto a arquitetura é grande e complexa.
Aqui vao algumas dicas para pesquisa:
-Padrao DAO de desenvolvilmento ( pra mim é o alicerce de tudo )
-Modelo MVC ( aprenda o que é model, a visao e como é feito o Controle )
Se vc entendeu bem esses dois ultimos, vc pode ou partir para aplicacoes praticas com o STRUTS, e Hibernate, ou continuar, com por ex EJB e assim por diante.
-Eu tentaria o pratico, em todas as empresas que passei ainda nao exigiu mais do que isso, claro, isso tem q saber bem.
Outro caminho e partir logo pro livro da Katty Sierra citado muito
ai no forum, pegar o pdf e tentar uma certificacao. Ai sim vc vai aprender java e vai ver que nao sabe nao ainda…
Abraco !
[quote=muldon]
Outro caminho e partir logo pro livro da Katty Sierra citado muito
ai no forum, pegar o pdf e tentar uma certificacao. Ai sim vc vai aprender java e vai ver que nao sabe nao ainda…
[/quote]
Comrpar o livro nada, né? Cuidado, pirataria é crime.
–
Sobre o psot original, naquela lsita de listros que o Maurício passou foque em orientação a Objetos. Um bom candidato, com tradução não muito fedorenta, inclusive (mas SEMPRE prefira o original em inglês) é o livro de Meilir Page-Jones. Ele é pequeno e traz conceitos importantes.
aproveitando o tópico…
acabei de ler o livro USE A CABEÇA -JAVA…e estou querendo me dedicar a JEE, porém pesquisando já alguma coisa na net percebi q java é muito extenso…o q seria mais interessante fazer: estudar um framework(strusts, hibernate etc) ou partir para um bom livro de JSP ?!
vlw
Olá pessoal …
Estou com uam duvida… oq vces me recomendam fazer depois de ler Deitel 6ºedição… tipo qual livro ler … o que estudar… eu estava penssando em partir para J2EE oq vces acham que eu deveria fazer… ?
Falow…
Bom feriadão pra todos vces…
Abraço…
Que vc vá pra Acapulco tomar banho de mar…rsrs
Tirando a zueira, parta para J2EE, e não se iluda achando que é só dominar servlets e JSPs para dizer que manja. Digo isso pois cai nesse erro. Espero que vc seja mais inteligente…rsrsrs.
Abraços e bons estudos![/quote]
Olá tudo bm contigo…
oq eu tenho que dominar no JEE pra saber se eu manjo ou ñ então ??
AH!!! qual livro ler sobre(J2EE)…
[quote=tatianaesc]Tem um volume da coleção Use a Cabeça de J2EE. Recomendo este.
[]'s
Tatiana[/quote]
mas oq o JEE tem de tão importante no aprendizado alem de servlets e JSPs… ?