Re:parte visual

vc tem que criar uma nova aplicação …
e depois criar um novo JFrame…

Use o padrão MVC da forma como sugerido na biblioteca Swing, do JDK.

Crie uma classe Action (implemets Action, e/ou extends AbstractAction - já tem algumas facilidades prontas) para cada ação de algum componente (no eclipse), e use o método setAction nos botões (desenhados no netbeans).

De qualquer jeito… o VE do eclipse não é de todo ruim… quebra o galho, na minha opinião.

Abraço,
Bruno

[quote=bzanchet]Use o padrão MVC da forma como sugerido na biblioteca Swing, do JDK.

Crie uma classe Action (implemets Action, e/ou extends AbstractAction - já tem algumas facilidades prontas) para cada ação de algum componente (no eclipse), e use o método setAction nos botões (desenhados no netbeans).

De qualquer jeito… o VE do eclipse não é de todo ruim… quebra o galho, na minha opinião.

Abraço,
Bruno[/quote]

Sim ! se sua tela tiver no maximo 2 botoes e tres campos , o VE é MUITO BOM…

Só serve pra ocupar espaco no HD e comer memoria… o Mattise (GUI Builder do NetBeans) é algumas dezenas de milhares de vezes superior :slight_smile:

[color=blue]Boa tarde a todos, estou fazendo um sistema no eclipse e gostaria de montar a parte visual no net beans, como faço para chamar o código dos botões pelo net beans? :?: [/color]