Usou quais livros?
Parabéns e SUCESSO!!!
seufagner,
Parabens cara. E agora, qual vai ser o proximo passo?
parabens seufagner!!
Opa parabens seufagner!
Fez algumas anotacoes no caminho? Poderia compartilhar?
Em um futuro pretendo atualizar a minha SCBCD logo depois de conseguir atualizar a SCJP.
:thumbup:
Meus parabéns seufagner pelo feito. Vc foi um dos precursores aqui no guj sobre java ee 5 e tirou algumas dúvidas minhas. Valeu o esforço hein!!!
Quase no mesmo momento que vc se manifestou para estudar para o SCBCD 5.0 eu o tinha feito, inclusive tinha comprado até estes books [1][2][3] e outros extra-oficiais emprestados para me organizar para os estudos e minha previsão era para julho em fazer este exame.
Porém recentemente eu ingressei no grupo debian-pe que me despertou uma paixão por linux, ainda mais com esta abertura do java em GPL, que acredito ser um parâmetro de conhecimento fundamental para quem pretende se envolver fortemente com arquitetura.
Bem, no fim do ano estarei fazendo o LPIC-1 e logo após retornarei para o SCBCD 5.0 e resgatando suas dicas e da galera do guj. Fallow seufagner!!! Se cuida e aproveita agora o São João para comemorar!!!
Boa!
Meus parabéns Seu Fagner!
Passo a passo sem perder o ritmo.
Abraço
Obrigado alguns amigos do fórum pelo levantamente de novas questões.
Fiz a prova muito tranquilo, sabendo que não estudei exaustivamente (bebi mais do que estudei neste período de 3 meses). Porém, me surpreendeu o estilo da prova. Embora algumas ainda tinha aquela abordagem de teste psicotécnico (com x q faz isso e y que blábláblá)
A grande parte da prova foi sobre JPA. 60%.
Muito sobre transações (acertei 100% delas).
As questões apresentam casos reais, misturando tópicos, não os tratando isoladamente como era de costume nas provas decorebas de antes.
Ah, não se engane. Vejo muitos Posts sobre a certificação dizendo que cai tantos por cento daquilo, tantos por cento disso. LENDA! Caiu tudo. TUdo mesmo.
Ah, meu score foi 63%… Tô satisfeito.
[]s
Parabéns seufagner!!! Grande.
O próximo à de ser eu, pro fim do mês ou um poquinho mais é minha vez!!!
To estudando pelo Enterprise Java Beans do burke e pelo tutorial do java EE5 terceira edição; tb ainda vou ler, se deus quiser me deixam em paz e começo amanhã no trampo a ler
http://java.boot.by/scbcd5-guide/
No entanto, ainda gostaria de um feedback mais amplo seu, tipo mais dicas, o que vc puder!!!
Cairam mtas questões sobre relacionamentos de entidades?
MDB?
Segurança?
EJB QL?
Vc fez algum simulado? ainda não procurei por nenhum.
Vc considerou a prova facil, mediana, ou difícil?
E em comparação com SCWCD?
Obrigado, conto com sua ajuda!! hehehehe
[]'s
Eu li a especificação da JPA toda e alguns tópicos da especificação CORE, principalmente a parte sobre os Beans (Stateful, MDB etc.), Interceptors e Segurança, li o tutorial do Mikalai Zaikin e o EJB 3 do Bill Burke.
[quote] Vc fez algum simulado? ainda não procurei por nenhum.
Vc considerou a prova facil, mediana, ou difícil?
E em comparação com SCWCD?
[/quote]
Não existe simulado ainda para essa prova.
Achei fácil-mediana, esperava ter um score melhor…
É mais difícil que a SCWCD (que é molezinha), ainda, a prova tem outro estilo… Alguns casos você pode cometer aqueles erros que, se fosse no trampo, você iria ver, refatorar e ver funcionando rápido. Ou seja, aquelas só para complicar o cara ainda estão presentes, mas em número menor…
Falei mais no meu blog
www.seufagner.com
Qualquer ajuda, só perguntar.
Agora (embora PARA MIM não diz muita coisa o lance de certificação) vou tirar a SCEA em outubro, novembro… Garante uma graninha a mais no fim do mês…
Quem sabe eu consigo comprar supérfluos no mercado agora…