Re:Passei no SCBCD 5! Deixo meu relato!

Parabéns! :smiley:

Parabéms!!! :wink:

Parabéns…

parabens! mesmo!

Parabéns.
E muito obrigado pelas informações acerca da prova.
:slight_smile:

Parabens ae kra!!

Parabéns, muito bom score!

muito bem :slight_smile:

parabens! qual vai ser a proxima certificacao?

Parabéns!!

[quote=Victor Maehira]Estou “ensaiando” para estudar para a SCEA! Para a útima versão da prova: CX-310-052
Estou selecionando que material estudar, tem alguma dica?
Parece ser uma longa caminhada!
[/quote]

Tenho, de uma olhada no JavaRanch, o pessoal que tem a SCEA nao gosta muito
de comentar/compartilhar por aqui nao…

Boa Sorte! :thumbup:

olá,

Parabens pela aprovação

parabéns!

Parabéns !!!

Cita ae algum tipo de questão da prova, se tem pegadinhas, o que devemos nos concetrar mais pra fazer… etc…

Abraço,

Parabéns por este degrau que vc subiu neste desafio que se chama “JAVA”

e muito obrigado pelas informações que esta descritas da prova.

vlw

Boa noite!
Ontem, dia 30/12/08, passei no SCBCD 5 com 88%!
Eu não trabalho com aplicações que usam EJB 3.0. Comecei praticamente do zero. Faz um ano que adquiri o livro “Entreprise JavaBeans 3.0”, fui lendo em parcelas não muito regulares e acabei só em setembro deste ano! Fiz uma ampla pesquisa antes de comprá-lo, é uma ótima alternativa. Não achei nenhum livro específico do exame. Li no fórum do Javaranch que está prevista uma versão do “Head First EJB 3.0” para 2009. Outro livro que vem se popularizando é o “EJB3 in Action”. Comprei o livro “Mastering Enterprise JavaBeans 3.0”, mas não o li na íntegra, o pdf pode ser baixado de http://www.theserverside.com/tt/books/wiley/masteringEJB3/index.tss
Mesmo o livro “Entreprise JavaBeans 3.0”, para o exame só é necessário ler do capítulo 1 ao 18.

Vale a pena dar uma olhada também em http://java.boot.by/scbcd5-guide/ que é um resumo da especificação. Só leia o resumo depois que ter uma noção geral do que é EJB, Session Bean, Entity e Message Driven Bean, caso contrário, não vai fazer muito sentido.
No meu caso, o que ajudou a fixar o conhecimento foram os simulados do Enthuware, os quais eu me dediquei por mais ou menos um mês, uma hora por dia!

Quanto à prova, a grande maioria das questões foram JPA e Transactions. De resto, o conteúdo foi bem distribuído. No meu exame não teve questões de Drag and Drop. Fui supreendido do quesito “General EJB 3.0 Entrerprise Bean Knowledge”, acertei só metade!

Eu estava preocupado se iria cair alguma questão que exigisse a memorização de tags xmls do deployment descriptor, mas não teve nada disso! No entanto, caíram questões de security que exigiam como interpretar alguns trechos do deployment descriptor.

Acabei fazendo a prova a meio a festas de fim de ano! Mas, tinha que ser assim em caráter de urgência, pois o voucher estava para expirar! No final das contas, foi uma ótima maneira de fechar o ano!

Obrigado comunidade GUJ! Boas festas! Feliz 2009!

Estou “ensaiando” para estudar para a SCEA! Para a útima versão da prova: CX-310-052
Estou selecionando que material estudar, tem alguma dica?
Parece ser uma longa caminhada!