Cara Parabens, to em busca da certificacao SCJP ainda, mais to quase fazendo a prova, quero tirar acima de 90%, na prova do Whizlabs to tirando na faixa de 85%, bem mais parabens, grande sucesso para vc
Abraços
Cara Parabens, to em busca da certificacao SCJP ainda, mais to quase fazendo a prova, quero tirar acima de 90%, na prova do Whizlabs to tirando na faixa de 85%, bem mais parabens, grande sucesso para vc
Abraços
Cara Parabens, to em busca da certificacao SCJP ainda, mais to quase fazendo a prova, quero tirar acima de 90%, na prova do Whizlabs to tirando na faixa de 85%, bem mais parabens, grande sucesso para vcAbraços
Cara faz quantos tempo que voce esta estudando para a certificação SCJP ???Só por curuisidade por que eu comeci faz um mês 
Parabens, cara…
Eu pretendo fazer a minha esse mês. Já li o livro Enterprise Java Beans 3.0 O´Reilly. Agora estou dando uma lida na especificação da Sun.
Qdo pretende fazer a de Arquiteto ?
Eu pretendo fazer a SCBCD 5.0 e depois a Desenvolvedor… Ai quem sabe a a de arquiteto…
Sucesso…
[]´s
Danilo
Meus parabéns colega, em breve também estarei fazendo. Obrigado pelas dicas!!!
Parabéns… achei um bom score pelo pouco de material que existe para estudo.
Parabens Maracuja.
E valeu pelas dicas.
Parabéns cara!! Valeu pelas dicas, Abração
Parabéns…
Opa, parabéns. já vou anotar aqui o material que vc usou. Embora ainda não tenha tirado SCJP (ta demorando muito pra o voucher chegar, paguei dia 10/07), nem a de SCWCD (obviamente hehe), ja estudei para ambas e vou tirar uma após a outra. Também ja estudei até o cap. 8 do livro que vc citou sobre EJB (mas foi apenas uma leitura superficial e fazendo alguns exemplos). Espero daqui a uns 8 meses estar tirando a SCBCD 5 tb.
Valeu pelas dicas e parabens novamente.
Ei man gostaria de saber se cai mapeamento de entidades via xml, assim como declaração de ejbs.
Bom pessoal, acabei de chegar de um centro da prometric onde fiz a prova para Sun Certified Business Component Developer for Java EE Plataform 5… hehehehe… passei com um score de 67%… não é lá grande score… o meu mais baixo até agora; mas eu ja estava cansado de estudar. Bom mas como o que importe é true ou false; to com a bixinha na mão agora.
Bom vamos lá, falarei um pouco sobre minha experiência com essa prova; Como eu anda não trabalhei em nenhum projeto EE 5, venho desenvolvendo ha alguns meses um sisteminha onde utilizei todas tecnologias envolvidas;
Dessa maneira me familiarizei com a tecnologia;
Li o livro
Bem como os capítulos 20, 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 28, 31, 32, 33 do java tutorial EE 5
http://www.sun.com/books/catalog/java_ee_3e.xml
que eu comprei mas pode ser adquirido gratuitamente em formato PDF ou HTML.
Também li parte da especificação JSR para esclarecimento de dúvidas, e profundamento em alguns tópicos não cobertos pelos livros.
http://jcp.org/aboutJava/communityprocess/final/jsr220/index.html
tanto EJB3 core, como Java Persistence.
Sobre a prova, não achei ela complicada, com uma boa dose de estudo e alguma experiência pode-se fazer tranquilamente. O assunto que mais caiu como esperado foi sobre JPA.
Meus scores foram
EJB 3.0 Overview 66%
General EJB 3.0 Enterprise Bean Knowledge 83%
EJB 3.0 Session Bean Component Contract & Lifecycle 57%
EJB 3.0 Message-Driven Bean Component Contract 100%
Java Persistence API Entities 57%
Java Persistence Entity Operations 60%
Persistence Units and Persistence Contexts 83%
Java Persistence Query Language 50%
Transactions 80%
Exceptions 60%
Security Management 50%
Bom, é isso.
[ ] 's
Parabens, cara…Eu pretendo fazer a minha esse mês. Já li o livro Enterprise Java Beans 3.0 O´Reilly. Agora estou dando uma lida na especificação da Sun.
Qdo pretende fazer a de Arquiteto ?
Eu pretendo fazer a SCBCD 5.0 e depois a Desenvolvedor… Ai quem sabe a a de arquiteto…
Sucesso…
[]´s
Danilo
Bom eu agora vou descansar um pouco enquanto aprofundo meus conhecimentos em JBoss Seam, Ajax e JSF; Dentro de uns dois meses devo começar a estudar para SCMAD, depois SCJD; Qnto as certificações de Web Services e Arquiteto, acho que estão desatualizadas; qndo existirim novas versões, eu as farei.
Também ainda estou decidindo se antes de SCMAD, tiro alguma da IBM, ou alguma da BEA.
[ ]'s
é isso aí meu filho… parabéns!
Cara, depois dessa eu percebi que estava vendo o mundo passando na minha frente enquanto bitolava para passar na scbcd 5… E olhe que, como ja falei, bebi muito mais do que estudei! rsrsrs
Não acho q vale a pena perder tanto tempo estudando para certificação (acho q esta será minha última)… Muita coisa legal acontecendo aí, até fora do âmbito Java… Caso precise aprender este framework, esta tecnologia… O que for, isto acontece “runtime”… rsrs…
Tem muita coisa interessante aí para estudar… O que voce acha maracujá? Sentiu que, embora voce tenha adquirido bom conhecimento sobre EJB 3 e JPA, poderia estar estudando, tambem, outras coisas? Eu sentia isso muito! Querendo ler sobre outras coisas… Fechava os olhos, ignorava e focava na certificação.
Alias, porque seu apelido é maracuja? rsrs
Cara, depois dessa eu percebi que estava vendo o mundo passando na minha frente enquanto bitolava para passar na scbcd 5… E olhe que, como ja falei, bebi muito mais do que estudei! rsrsrsNão acho q vale a pena perder tanto tempo estudando para certificação (acho q esta será minha última)… Muita coisa legal acontecendo aí, até fora do âmbito Java… Caso precise aprender este framework, esta tecnologia… O que for, isto acontece “runtime”… rsrs…
Tem muita coisa interessante aí para estudar… O que voce acha maracujá? Sentiu que, embora voce tenha adquirido bom conhecimento sobre EJB 3 e JPA, poderia estar estudando, tambem, outras coisas? Eu sentia isso muito! Querendo ler sobre outras coisas… Fechava os olhos, ignorava e focava na certificação.
Alias, porque seu apelido é maracuja? rsrs
Bom eu acho realmente que existem um sem número de tecnologias legais para serem estudadas e aprendidas, foi justamente em virtude disso que decidi estudar EJB 3 e JPA, duas coisas “novas”, e muito interessantes, legais, poderosas… enfim; depois de aprender e utilizar uma tecnologia, nada como certificar o conhecimento. Eu estou vibrante com essas duas tecnologias; EJB 3 é fantástico, incrivelmente mais fácil de ser implementado que EJB 2.1; JPA idem…
Porém indo além, existem muitas outras coisas legais que ainda não conheço profundamente, as quais agora vou me aprofundar agora, como por exemplo o JBoss Seam, JSF e etc… Agora é necessário manter-se focado, não é possível estudar tudo ao mesmo tempo; Enfim, faço tudo isso por quê gosto, e me divirto; É lógico que também faço outras coisas, como sair com amigos, ir a cinemas, festas e etc…
Qnto a Maracujá… hummm… essa fica pra outra hora…
Entendi o por quê. Claro que isso é um lance bem subjetivo e cada um tem sua verdade. Mas o importante é se divertir, gostar do que faz mesmo (mas tem que gostar muuito… rsrs)
Acho legal o lance de traçar metas, porém, ao menos hoje em dia, não sinto, pessoalmente, necessidade de aprender frameworks… Não mais.
Botei fé na sua força de vontade, maneiro.
Pelo que eu me lembre, acho que caiu sim, mas foi pouca coisa.
[]'s