Esse seu arquivo está encapsulado dentro do .jar, e quando vc vai tentar instanciar o objeto file ele vai tentar buscar o caminho “/arquivo/mensagem.html” partindo da raiz de sua aplicação e não dentro do .jar. Uma solução seria o getResourceAsStream, mas como vc está tentando escrever no arquivo nem vai rolar, tente colocar o arquivo fora do .jar, se for possível.
flwss…
Gente eu tenho um arquivo chamado “mensagem.html” dentro da minha aplicação ao qual faço a leitura e escrita nele durante a execução da minha aplicação.
Só que eu queria fazer a leitura e escrita depois que eu fosse criado o arquivo .jar coisa que nao esta acontecendo .
URL url = AplicaMensagem.class.getResource("/arquivo/mensagem.html")
Aqui eu estou pegando o arquivo mensagem.html que esta dentro do diretório da minha aplicação .
File f = new File(url.getPath()); // dentro do eclipse funciona corretamente mas quando é gerando o jar da exatemente um erro nessa linha .
Aqui eu instancio um Obejto do tipo File , passando o path do arquivo mensagem.html que existe dentro da minha aplicação .
public void copiarArquivo( File f, String html) throws IOException {
BufferedWriter out = new BufferedWriter(new FileWriter(f));
out.write(html);
out.close();
}
Este é o metodo onde eu faço a escrita dentro do arquivo “mensagem.html”.
Gente tudo isso esta funcionando perfeito quando a aplicação roda dentro do eclipse.
Mas quando eu gero um arquivo .jar dessa aplicação ela não roda . Percebi que ela nao consegue fazer o acesso ao arquivo “mensagem.html” dentro da aplicação depois que o arquivo .jar é gerado .
A quem ajudar agradeço !!!
Mas eu acredito que seja possivél fazer isso so tem que dar alguns ajuste .
Tem que ser dentro da minha aplicação mesmo por que vai rodar em sistemas operacionais diferente .
Aguardo ajuda dos amigos …