Re:pool de conexao

6 respostas
nicholas.bittencourt

Cara… Se você está usando o Struts, existe uma maneira de criar um pool configurado no struts-config.

<data-source key="jdbc/bb1" type="org.apache.commons.dbcp.BasicDataSource"> <set-property property="driverClassName" value=" sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" /> <set-property property="url" value="jdbc:odbc:SMS"/> <set-property property="maxActive" value="5" /> <set-property property="username" value="administrator" /> <set-property property="password" value="123" /> <set-property property="autoCommit" value="true" /> </data-source>

E para acessar o pool…

Context initCtx=new InitialContext(); System.out.println("ok"); DataSource db = (DataSource)initCtx.lookup("java:comp/env/jdbc/bb1");

Espero ter ajudado…

6 Respostas

ViniGodoy

Não conheço o C3P0, eu uso o Jakarta DBCP e estou bastante satisfeito!

nicholas.bittencourt

Qual webserver voce esta usando??? Sabe se ele trabalha com JNDI?

nicholas.bittencourt

Po… o OC4J eu nao conheco… Nunca mexi nele… Quanto ao erro, é que parece que o seu webserver não tem um factory pra inicar um contexto JNDI. Mas não faço ideia do que possa ser isso… Desculpa nao poder ajudar mais!

I

Eu estou utilizando o eclipse wtp , struts , oracle no ambiente de desenvolvimento .

Eu estou com a minha aplicação rodando legal …so que queria usar pool de conexao na minha aplicação pois estou fazendo acesso direto ao BD …

Alguem pode me passar um exemplo de como configurar um pool de conexao dentro do ambiente do eclipse wtp !?

Ouvi falar do c3po !!! Se alguem puder me informar onde eu coloco cada arquivo de configuração …

Agradeço a quem ajudar .

I
javax.naming.NoInitialContextException: Need to specify class name in environment or system property, or as an applet parameter, or in an application resource file:  java.naming.factory.initial

Ta exibindo esse erro …Tu tem como me mostrar esse jakarta aí !?

o exemplo

I

Estou utilizando no me ambiente de desenvolvimento o OC4J da oracle

Criado 3 de maio de 2007
Ultima resposta 3 de mai. de 2007
Respostas 6
Participantes 3