Re:Principais benefícios Linux p/ Desenvolvedor

[quote=luistiagos]O que é mais nojento no lixus é aquele VI maldito…
odeio aquela por****[/quote]

Ou você é meio sado-masô e usa o VI como exercício de auto-flagelação.
Ou você não tem visto muito sites de tecnologia na última década. Há umas boas dezenas de editores de texto visuais para Linux.

E em tempo, eu acho muuuuuuito mais prático editar arquivos pequenos e rápidos pelo VI

Ou você tá usando versão beta do XP, ou realmente não conhece e fala pelo que os outros te dizem.[/quote]
É o Windows XP SP 3.
Ou você tá usando uma versão feita pela MS especialmente pra você ou deu um jeito da janelinha irritante e saltitante parar ou está tentando ser engraçadinho.

Obs: Antes que invente mais alguma besteira: é original.

Estou com o Ubuntu 8.04 instalado em um intel quad-core e estou tendo uns problemas sérios com ele. Depois de algumas horas de uso o sistema simplesmente desliga, do nada. Parece windows. Ele simplesmente morre sem dar explicação. Já chequei temperatura, fiz um upgrade, peguei o ultimo kernel e o problema persiste…
Depois de uma breve pesquisa descobri que não sou o único mas não encontrei solução.

Essa thread vai pra algum lugar que nao sejam relatos de pessoas tendo problemas especificos com Windows ou Linux, e generalizando as experiencias que tiveram com os respectivos como “uma bosta” ou “muito foda”?

Se nao for sair disso, melhor parar a thread por aqui e fazer algo mais produtivo, nao?

Não.

Eu uso o slackware 12.1 no meu notebook… estou aprendendo muita coisa…
Acho realmente um pouco mais trabalhoso de instalar drivers etc e tal…
Mas vale a pena pela experiência… pois se vc desenvolve um sistema para uma empresa, (visto que a maioria delas usa servidor linux, pelo menos as maiores) como vc iria instalar o sistema lá sem experiência nenhuma, sem saber como nem onde?? É bom sempre aprender algo novo, pois isso pode te ajudar em certos casos que podem ser cruciais para seu negócio…
Quanto ao desenvolvimento… acho que tem muita ferramenta pra linux como pra windows, nesse termo não é tão complicado como falaram alguns para instalar uma ide, o jdk e outras ferramentas de apoio, que aliás se acha muito fácil na net…
Quanto ao desempenho… acho que a máquina trabalha melhor com linux utilizando ferramentas (Ides) carregadas de plugins… gerenciamento de memória melhor… e com o tempo não fica cheio de lixo , de programas desinstalados (pela metade)…
Enfim…depois que pega o jeito… “a coisa anda”
A vantagem do windows é a facilidade de instalação de drivers do sistema … é next, next, next, finish… e pronto…

E em relação ao desenvolvimento, praticamente tudo que eu utilizo no WIndows tenho um igual ou equivalente no meu Ubuntu.
O único problema que tenho é com Flex Builder, que só rola no Windows. De resto tá tudo indo as mil maravilhas.

Em relação a produtividade, não vejo diferença significativa ao menos para mim, é mais questão de gosto e aprender coisas novas.

E que o pessoal da facul e tudo sadomassoquistas mesmo… com tanta coisa melhor hj em dia… não entendo como tem gente que ainda usa aquela porr***

[quote=Rafael Nunes][quote=luistiagos]O que é mais nojento no lixus é aquele VI maldito…
odeio aquela por****[/quote]

Ou você não tem visto muito sites de tecnologia na última década. Há umas boas dezenas de editores de texto visuais para Linux.

E em tempo, eu acho muuuuuuito mais prático editar arquivos pequenos e rápidos pelo VI[/quote]

As vezes, não tem nem saída.

Sinceramente, depois de acostumar com o vIM, eu não troco ele pelos outros.

Ok. Tem coisa muito melhor. Eu sei. E daí? Tem gente que não entende… mas quer saber? Tô poco me fodendo.
Ainda tem gente que gosta da rixa entre Ubuntu e Vista e XP e outros… não sei porque ficar discutindo se vocês não ganham nada com isso… Use qualquer um e seja feliz. Se comer cabrita de faz feliz, coma uma e vá ser feliz!

:shock:

Depois reclamam que o tópico é fechado…

Tu é doido…

[quote=luistiagos][quote]

E em tempo, eu acho muuuuuuito mais prático editar arquivos pequenos e rápidos pelo VI
[/quote]

E que o pessoal da facul e tudo sadomassoquistas mesmo… com tanta coisa melhor hj em dia… não entendo como tem gente que ainda usa aquela porr***[/quote]

O que tem a ver pessoal que fez facul com preferencia de editor de texto??? Que “pré-conceito”… ou falta de “visão”

Concordo…

Enfim, eu acho que tem coisa muito pior que palavrão rolando por aqui. Mas de todo jeito, fechar é alguma coisa a se pensar.

Alguem conhece o Pico? Bem melhor que o Vim.

Vou dizer aqui minha experiência com Linux…

Sou programador Delphi (por favor, não me xinguem), só por aí já começaram meus problemas. Mas nada que uma VM não resolva… resolvi tentar tudo quanto é distro, queimei mais de 30 CDs e DVDs… testei todos, eis minha conclusão:

Ainda é complicado pra muita gente, principalmente pela resolução do video, o que deixa a desejar, mesmo instalando tudo perfeito, fica aquém do windows.

E não acho que Linux seja complicado, ele é simples, o problema é que todos nós crescemos vivendo windows, por isso a dificuldade. Mas como vi um amigo dizendo a tempos: Linux não é windows, e nunca vai ser… (depende de quem le, se é melhor ou pior…)

[]s

Vc não entendeu… eu estava me referindo ao pessoal da faculdade onde eu estudo…

"

Ou você tá usando versão beta do XP, ou realmente não conhece e fala pelo que os outros te dizem.[/quote]
É o Windows XP SP 3.
Ou você tá usando uma versão feita pela MS especialmente pra você ou deu um jeito da janelinha irritante e saltitante parar ou está tentando ser engraçadinho.

Obs: Antes que invente mais alguma besteira: é original.[/quote]

Eu não tenho motivo pra inventar besteira, quem sou eu pra duvidar da tua palavra?
Agora se o seu SO reinicia direto e por qualquer coisa, legal, aprenda a configurar teu SO direito.

PS: Não vou mais repetir a mesma informação, pois já vi que não adianta nada, ou tu tá tentando me irritar ou é analfabeto funcional. Desisto.

[quote=Sergio Figueras]Enfim, eu acho que tem coisa muito pior que palavrão rolando por aqui. Mas de todo jeito, fechar é alguma coisa a se pensar.

Alguem conhece o Pico? Bem melhor que o Vim.[/quote]

++

MILLLLLLLL vezes melhor …

a um bom tempo lembro-me deste artigo no java.net sobre o assunto.

[quote=Luiz Aguiar]Compre um Mac e acabe com todos os seus problemas!
:slight_smile:

[/quote]

De quebra ainda leva DTrace com visualizador gráfico !! :slight_smile: