Quase 4 semanas sem desligar o bichinho e ele nem travou… SO completamente atualizado… nem um restartzinho…
Ou você tá usando versão beta do XP, ou realmente não conhece e fala pelo que os outros te dizem.
Ah, antes que alguém ache que eu ando pela clandestinidade, meu Windows é original hehehe
A UFSC tem parceria e os alunos de SI e CCO ganham licença de todos os softwares (exceto suite office).
[quote=leoramos][quote=windsofhell][quote=javaman00]Seu curriculo/historia eh extenso xD
seguinte, curti as vantagens que descreveu, mas resumindo “UBUNTU”.equals(DESKTOP.SECRETARIA);
[/quote]
Explica o porque . :-)[/quote]
Lê o meu post mais acima que tá lá explicado o porquê.
E se aquilo é ‘user-friendly’, os caras que fizeram a interface precisam urgentemente de aulas de usabilidade e ergonomia de software. Acho que o lance ‘linux para secretárias’ é porquê não é ela que vai ter que administrar o sistema.
Não acho Linux ruim. Não acho mesmo. Aliás, volta e meia tenho que usar e ele faz o serviço dele bem direitinho, como manda o figurino.
Eu uso Win XP e não é ‘qualquer atualizaçãozinha’ que precisa reiniciar o bichano. Vou falar, acreditem se quiser: eu acesso meu micro de casa aqui pela empresa, e minha máquina está ligada há mais há quase 4 semanas - sem nem travar - e como eu disse antes, sem anti-vírus, que aquela porcaria, pra mim, só serve pra deixar a máquina lenta. Tá lá feliz e contente.
Bom argumento o de conhecer dois SO pra conseguir um diferencial em oportunidade de emprego. Mas eu, sinceramente, acho que é matar um canário com tiro de 12.
Abraços![/quote]
Se numa empresa tiver uma secretaria que administra sistema (seja ele linux/ubuntu ou windows) acho que a empresa deveria mudar ela de cargo.
Se eu estiver numa empresa em que eu, como desenvolvedor, tiver que administrar uma rede, quem pede demissão sou eu.
[quote=marcosalex]Você não deve ter baixado as atualizações de segurança da MS, que são mensais e obrigam a reiniciar a máquina. Ou então você deve estar com aquela janelinha irritante.
Acho que trabalhar sem precisar ficar reiniciando a máquina a cada atualização é o minimo que o SO deve fazer. O Windows é o único sistema que ainda precisa disso.[/quote]
Como eu falei, o SO está completamente atualizado, instalado, feliz e contente.
Eu gosto do Ubuntu porque é mais leve e mais rápido que o Vista, que ainda está muito instável. Quem sabe daqui oito anos dê pra usar o Vista como se usa o XP hoje?
Aliás, eu queria ter o XP ao invés do Vista, não pirata, original, e não consegui comprar.
Quanto ao bla bla bla falando mal do Ubuntu, bem, isso é questão de gosto e não vou retrucar.
Eu adoro o Ubuntu.
Resumindo, o benefício que tenho ao utilizar é a maior produtividade, tudo funciona muito mais rápido e consome menos memória.
[quote=RafaelRio]Eu tenho o Ubunto 7.10 e o Vista no notebook.
Eu gosto do Ubuntu porque é mais leve e mais rápido que o Vista, que ainda está muito instável. Quem sabe daqui oito anos dê pra usar o Vista como se usa o XP hoje?
Aliás, eu queria ter o XP ao invés do Vista, não pirata, original, e não consegui comprar.
Quanto ao bla bla bla falando mal do Ubuntu, bem, isso é questão de gosto e não vou retrucar.
Eu adoro o Ubuntu.
Resumindo, o benefício que tenho ao utilizar é a maior produtividade, tudo funciona muito mais rápido e consome menos memória.[/quote]
[quote=RafaelRio]Eu tenho o Ubunto 7.10 e o Vista no notebook.
Eu adoro o Ubuntu.
Resumindo, o benefício que tenho ao utilizar é a maior produtividade, tudo funciona muito mais rápido e consome menos memória.[/quote][/quote]
Pra ser sincero, não tenho. E por que teria?
Preocupação com HD é coisa dos anos 80, quando tinham pouco espaço e custavam uma fortuna.
[quote=leoramos]
Se eu estiver numa empresa em que eu, como desenvolvedor, tiver que administrar uma rede, quem pede demissão sou eu.[/quote]
Entendi…
[quote=marcosalex]
Bom, então acho que você não conseguiria trabalhar com OS390 nem com zOS, porque todos os demais sistemas operacionais que conheço, não precisam administrar rede pra trabalhar.[/quote]
Não entendi…
[quote=marcosalex]
O MS libera um pacote de segurança mensal e ele obriga a reiniciar a máquina.[/quote]
Não consigo compreender porque um reboot mensal pode ser algo tão grave e até inaceitável para alguem.
Uso apenas Linux na minha máquina, apenas por questões particulares. A vantagem de usar linux e tudo quanto é software opensource é o fato de você não ter a tecnologia presa a alguém.
É apenas ideologia. Como a questão de direitos intelectuais ou direitos autorais que são “quebrados” quando você gera ou baixa um mp3 de forma ilegal.
É ideologia o uso de software abertos, de querer saber o que acontece por debaixo das telas ou debaixo dos panos. É questão de saber o risco que se corre também por ter n pessoas alterando código.
Eu uso linux porque sou da ideologia de conhecimento compartilhado, da mesma forma que uso o opensdk, o openoffice, etc etc etc…
Meu note foi reconhecido rapidamente pelo Linux. WebCam, Leitor de Cartão… tive apenas que perder um tempinho no wifi. E daí ? Minha ideologia me permitiu isso.
Como diria uma camiseta da Tempo Real.
Livre por necessidade !!!
Linux por opção !!!
[quote=marcosalex][quote=leoramos]
Se eu estiver numa empresa em que eu, como desenvolvedor, tiver que administrar uma rede, quem pede demissão sou eu.
[/quote]
Bom, então acho que você não conseguiria trabalhar com OS390 nem com zOS, porque todos os demais sistemas operacionais que conheço, não precisam administrar rede pra trabalhar.
O MS libera um pacote de segurança mensal e ele obriga a reiniciar a máquina. Se nessas 4 semanas (28 dias) não saiu nenhum, você precisou reiniciar 2 dias depois, ou então sua máquina não está “completamente” atualizada. Ou então, sim, você está com aquela mensagem irritante na tela
[/quote]
Se uma secretária precisa administrar um sistema, qual o problema em administrar rede pra programar? É disso que eu tô falando, foi uma analogia. Trabalhos que não tem nada a ver, e que eu simplesmente não quero aprender porquê eu não preciso.
Quanto ao meu windows, ele está completamente atualizado e não reiniciei o danado, se você quiser duvidar, é uma escolha sua, assim como usar Linux. Eu atualizei ele pra mim, e não pra você.
Eu sei que atualizações saem ou deixam de sair e quando, trabalhei por mais de um ano num microsoft partner e administrava servidores windows o dia todo. Repetir a informação não vai fazer eu concordar com o restante da mensagem. Como eu disse, se você quer duvidar, a escolha é sua e eu não quero transformar essa thread numa bola de fogo.
Acho que todo mundo deve usar o que se sente melhor, onde tem maior conhecimento e principalmente onde tem maior produtividade. Seja com sistema operacional, linguagem de programação, framework, etc. Mas dizer que usando Linux ou Windows a produtividade será a mesma, isso é um pouco forçado.
Como eu já citei anteriormente, eu tenho uma maior produtividade usando Linux, me sinto mais confortável e meu serviço rende mais. Talvez para você não faça diferença, mas você não pode generalizar.
seguinte, curti as vantagens que descreveu, mas resumindo “UBUNTU”.equals(DESKTOP.SECRETARIA);
[/quote]
Não entendi seu ponto aqui. Porque seria um Linux para secretária? Só porque é simples de instalar? Só porque não precisa de muito conhecimento técnico para operá-lo?
Bom, eu acho que existem situações onde um SO mais simples de instalar e usar é mais adequado, assim como em outros casos que exigem um SO mais parrudo.
Eu vejo hoje o Ubuntu como a melhor escolha para sistemas Linux Desktop (IMO). Não vejo desvantagem comparado a nenhuma outra distribuição, pelo contrário, vejo vantagens. Talvez para um servidor, eu optaria por um Slackware.
Só para ficar registrado, a um tempo atrás (quando eu conheci o o Ubuntu 7.04), eu instalei no meu desktop de casa o Ubuntu e depois instalei o Slackware (não me recordo se era a versão 9 ou 10). Fiquei impressionado como foi fácil e rápido instalar o Ubuntu. Em menos de 1 hora tinha tudo funcionando. Já no slackware, de propósito, eu optei por instalar apenas a base do sistema e parte gráfica (Xorg e Gnome) instalar diretamente da fonte (download dos arquivos .tar.gz e compilar tudo na minha maquina). Resultado: mesmo instalando o fonte, o Slackware não foi superior em velocidade comparado ao Ubuntu (pelo menos não senti diferença nenhuma). Agora a pergunta, porque ficar 1 dia instalando um sistema, se o outro em 30 minutos vai gerar o mesmo resultado?
Mesmo sendo desenvolvedor, eu penso que não deve (ou não deveria) fazer parte do meu trabalho instalar, configurar e atualizar o sistema operacional.
O sistema operacional, ou melhor dizendo, o computador, deveria ser só uma ferramenta de trabalho.
Assim como é para a secretária.
Mas, como a tecnologia ainda não evoluiu a esse ponto, a gente vai se virando.
É como um carro. Eu gosto de entrar e dirigir, mas para isso preciso cuidar da manutenção dele.
[quote=leoramos][quote=marcosalex][quote=leoramos]
[/quote]
Bom, então acho que você não conseguiria trabalhar com OS390 nem com zOS, porque todos os demais sistemas operacionais que conheço, não precisam administrar rede pra trabalhar.
O MS libera um pacote de segurança mensal e ele obriga a reiniciar a máquina. Se nessas 4 semanas (28 dias) não saiu nenhum, você precisou reiniciar 2 dias depois, ou então sua máquina não está “completamente” atualizada. Ou então, sim, você está com aquela mensagem irritante na tela
[/quote]
Se uma secretária precisa administrar um sistema, qual o problema em administrar rede pra programar? É disso que eu tô falando, foi uma analogia. Trabalhos que não tem nada a ver, e que eu simplesmente não quero aprender porquê eu não preciso.
Quanto ao meu windows, ele está completamente atualizado e não reiniciei o danado, se você quiser duvidar, é uma escolha sua, assim como usar Linux. Eu atualizei ele pra mim, e não pra você.
Eu sei que atualizações saem ou deixam de sair e quando, trabalhei por mais de um ano num microsoft partner e administrava servidores windows o dia todo. Repetir a informação não vai fazer eu concordar com o restante da mensagem. Como eu disse, se você quer duvidar, a escolha é sua e eu não quero transformar essa thread numa bola de fogo.[/quote]
Bom vc ainda nao explicou porque o ubuntu eh ruim.
Como eu falei antes, cara, tem um post meu mais pro início da thread em que eu exponho o motivo de achar ele ruim.
Assim como na questão de usabilidade, que eu também já expus.
Dá uma lidinha mais pra cima que está lá x)