Re:Principais benefícios Linux p/ Desenvolvedor

Quase 4 semanas sem desligar o bichinho e ele nem travou… SO completamente atualizado… nem um restartzinho…
Ou você tá usando versão beta do XP, ou realmente não conhece e fala pelo que os outros te dizem.

Ah, antes que alguém ache que eu ando pela clandestinidade, meu Windows é original hehehe
A UFSC tem parceria e os alunos de SI e CCO ganham licença de todos os softwares (exceto suite office).

Acho que uma questão aqui que estão esquecendo é se o SO é homologado ou não para o hardware. Isso também influi muito na estabilidade da coisa toda.

[quote=leoramos][quote=windsofhell][quote=javaman00]Seu curriculo/historia eh extenso xD
seguinte, curti as vantagens que descreveu, mas resumindo “UBUNTU”.equals(DESKTOP.SECRETARIA);
[/quote]

Explica o porque . :-)[/quote]
Lê o meu post mais acima que tá lá explicado o porquê.
E se aquilo é ‘user-friendly’, os caras que fizeram a interface precisam urgentemente de aulas de usabilidade e ergonomia de software. Acho que o lance ‘linux para secretárias’ é porquê não é ela que vai ter que administrar o sistema.

Não acho Linux ruim. Não acho mesmo. Aliás, volta e meia tenho que usar e ele faz o serviço dele bem direitinho, como manda o figurino.

Eu uso Win XP e não é ‘qualquer atualizaçãozinha’ que precisa reiniciar o bichano. Vou falar, acreditem se quiser: eu acesso meu micro de casa aqui pela empresa, e minha máquina está ligada há mais há quase 4 semanas - sem nem travar - e como eu disse antes, sem anti-vírus, que aquela porcaria, pra mim, só serve pra deixar a máquina lenta. Tá lá feliz e contente.

Bom argumento o de conhecer dois SO pra conseguir um diferencial em oportunidade de emprego. Mas eu, sinceramente, acho que é matar um canário com tiro de 12.

Abraços![/quote]

Se numa empresa tiver uma secretaria que administra sistema (seja ele linux/ubuntu ou windows) acho que a empresa deveria mudar ela de cargo.

"

Se eu estiver numa empresa em que eu, como desenvolvedor, tiver que administrar uma rede, quem pede demissão sou eu.

[quote=marcosalex]Você não deve ter baixado as atualizações de segurança da MS, que são mensais e obrigam a reiniciar a máquina. Ou então você deve estar com aquela janelinha irritante.
Acho que trabalhar sem precisar ficar reiniciando a máquina a cada atualização é o minimo que o SO deve fazer. O Windows é o único sistema que ainda precisa disso.[/quote]
Como eu falei, o SO está completamente atualizado, instalado, feliz e contente.

Eu tenho o Ubunto 7.10 e o Vista no notebook.

Eu gosto do Ubuntu porque é mais leve e mais rápido que o Vista, que ainda está muito instável. Quem sabe daqui oito anos dê pra usar o Vista como se usa o XP hoje?

Aliás, eu queria ter o XP ao invés do Vista, não pirata, original, e não consegui comprar.

Quanto ao bla bla bla falando mal do Ubuntu, bem, isso é questão de gosto e não vou retrucar.
Eu adoro o Ubuntu.

Resumindo, o benefício que tenho ao utilizar é a maior produtividade, tudo funciona muito mais rápido e consome menos memória.

Dual boot open!

maaaaaaaaaaaiiiiiiiiieeeeeeeee!
:shock:

Nao tem dó do seu HD não?

[quote=RafaelRio]Eu tenho o Ubunto 7.10 e o Vista no notebook.

Eu gosto do Ubuntu porque é mais leve e mais rápido que o Vista, que ainda está muito instável. Quem sabe daqui oito anos dê pra usar o Vista como se usa o XP hoje?

Aliás, eu queria ter o XP ao invés do Vista, não pirata, original, e não consegui comprar.

Quanto ao bla bla bla falando mal do Ubuntu, bem, isso é questão de gosto e não vou retrucar.
Eu adoro o Ubuntu.

Resumindo, o benefício que tenho ao utilizar é a maior produtividade, tudo funciona muito mais rápido e consome menos memória.[/quote]

Aqui você forçou um pouco, hein?

Versão beta do XP não existe há quanto tempo? 1999? 2000? :lol:

E a Microsoft está empurrando o Vista para o consumidor e o XP pra debaixo do tapete. Por que ninguém cita o Vista?

"

[quote=javaman00]Dual boot open!

maaaaaaaaaaaiiiiiiiiieeeeeeeee!
:shock:

Nao tem dó do seu HD não?

[quote=RafaelRio]Eu tenho o Ubunto 7.10 e o Vista no notebook.

Eu adoro o Ubuntu.

Resumindo, o benefício que tenho ao utilizar é a maior produtividade, tudo funciona muito mais rápido e consome menos memória.[/quote][/quote]
Pra ser sincero, não tenho. E por que teria?

Preocupação com HD é coisa dos anos 80, quando tinham pouco espaço e custavam uma fortuna.

[quote=leoramos]
Se eu estiver numa empresa em que eu, como desenvolvedor, tiver que administrar uma rede, quem pede demissão sou eu.[/quote]
Entendi…

[quote=marcosalex]
Bom, então acho que você não conseguiria trabalhar com OS390 nem com zOS, porque todos os demais sistemas operacionais que conheço, não precisam administrar rede pra trabalhar.[/quote]
Não entendi…

[quote=marcosalex]
O MS libera um pacote de segurança mensal e ele obriga a reiniciar a máquina.[/quote]
Não consigo compreender porque um reboot mensal pode ser algo tão grave e até inaceitável para alguem.

Uso apenas Linux na minha máquina, apenas por questões particulares. A vantagem de usar linux e tudo quanto é software opensource é o fato de você não ter a tecnologia presa a alguém.

É apenas ideologia. Como a questão de direitos intelectuais ou direitos autorais que são “quebrados” quando você gera ou baixa um mp3 de forma ilegal.

É ideologia o uso de software abertos, de querer saber o que acontece por debaixo das telas ou debaixo dos panos. É questão de saber o risco que se corre também por ter n pessoas alterando código.

Eu uso linux porque sou da ideologia de conhecimento compartilhado, da mesma forma que uso o opensdk, o openoffice, etc etc etc…

Meu note foi reconhecido rapidamente pelo Linux. WebCam, Leitor de Cartão… tive apenas que perder um tempinho no wifi. E daí ? Minha ideologia me permitiu isso.

Como diria uma camiseta da Tempo Real.
Livre por necessidade !!!
Linux por opção !!!

[quote=marcosalex][quote=leoramos]
Se eu estiver numa empresa em que eu, como desenvolvedor, tiver que administrar uma rede, quem pede demissão sou eu.
[/quote]
Bom, então acho que você não conseguiria trabalhar com OS390 nem com zOS, porque todos os demais sistemas operacionais que conheço, não precisam administrar rede pra trabalhar.

O MS libera um pacote de segurança mensal e ele obriga a reiniciar a máquina. Se nessas 4 semanas (28 dias) não saiu nenhum, você precisou reiniciar 2 dias depois, ou então sua máquina não está “completamente” atualizada. Ou então, sim, você está com aquela mensagem irritante na tela

[/quote]

Se uma secretária precisa administrar um sistema, qual o problema em administrar rede pra programar? É disso que eu tô falando, foi uma analogia. Trabalhos que não tem nada a ver, e que eu simplesmente não quero aprender porquê eu não preciso.
Quanto ao meu windows, ele está completamente atualizado e não reiniciei o danado, se você quiser duvidar, é uma escolha sua, assim como usar Linux. Eu atualizei ele pra mim, e não pra você.
Eu sei que atualizações saem ou deixam de sair e quando, trabalhei por mais de um ano num microsoft partner e administrava servidores windows o dia todo. Repetir a informação não vai fazer eu concordar com o restante da mensagem. Como eu disse, se você quer duvidar, a escolha é sua e eu não quero transformar essa thread numa bola de fogo.

Acho que todo mundo deve usar o que se sente melhor, onde tem maior conhecimento e principalmente onde tem maior produtividade. Seja com sistema operacional, linguagem de programação, framework, etc. Mas dizer que usando Linux ou Windows a produtividade será a mesma, isso é um pouco forçado.
Como eu já citei anteriormente, eu tenho uma maior produtividade usando Linux, me sinto mais confortável e meu serviço rende mais. Talvez para você não faça diferença, mas você não pode generalizar.

[quote=javaman00]Seu curriculo/historia eh extenso xD

seguinte, curti as vantagens que descreveu, mas resumindo “UBUNTU”.equals(DESKTOP.SECRETARIA);
[/quote]
Não entendi seu ponto aqui. Porque seria um Linux para secretária? Só porque é simples de instalar? Só porque não precisa de muito conhecimento técnico para operá-lo?
Bom, eu acho que existem situações onde um SO mais simples de instalar e usar é mais adequado, assim como em outros casos que exigem um SO mais parrudo.
Eu vejo hoje o Ubuntu como a melhor escolha para sistemas Linux Desktop (IMO). Não vejo desvantagem comparado a nenhuma outra distribuição, pelo contrário, vejo vantagens. Talvez para um servidor, eu optaria por um Slackware.
Só para ficar registrado, a um tempo atrás (quando eu conheci o o Ubuntu 7.04), eu instalei no meu desktop de casa o Ubuntu e depois instalei o Slackware (não me recordo se era a versão 9 ou 10). Fiquei impressionado como foi fácil e rápido instalar o Ubuntu. Em menos de 1 hora tinha tudo funcionando. Já no slackware, de propósito, eu optei por instalar apenas a base do sistema e parte gráfica (Xorg e Gnome) instalar diretamente da fonte (download dos arquivos .tar.gz e compilar tudo na minha maquina). Resultado: mesmo instalando o fonte, o Slackware não foi superior em velocidade comparado ao Ubuntu (pelo menos não senti diferença nenhuma). Agora a pergunta, porque ficar 1 dia instalando um sistema, se o outro em 30 minutos vai gerar o mesmo resultado?

realmente não vejo nenhum beneficio no Lixux

Mesmo sendo desenvolvedor, eu penso que não deve (ou não deveria) fazer parte do meu trabalho instalar, configurar e atualizar o sistema operacional.
O sistema operacional, ou melhor dizendo, o computador, deveria ser só uma ferramenta de trabalho.
Assim como é para a secretária.
Mas, como a tecnologia ainda não evoluiu a esse ponto, a gente vai se virando.
É como um carro. Eu gosto de entrar e dirigir, mas para isso preciso cuidar da manutenção dele.

O que é mais nojento no lixus é aquele VI maldito…
odeio aquela por****

[quote=leoramos][quote=marcosalex][quote=leoramos]
[/quote]
Bom, então acho que você não conseguiria trabalhar com OS390 nem com zOS, porque todos os demais sistemas operacionais que conheço, não precisam administrar rede pra trabalhar.

O MS libera um pacote de segurança mensal e ele obriga a reiniciar a máquina. Se nessas 4 semanas (28 dias) não saiu nenhum, você precisou reiniciar 2 dias depois, ou então sua máquina não está “completamente” atualizada. Ou então, sim, você está com aquela mensagem irritante na tela

[/quote]

Se uma secretária precisa administrar um sistema, qual o problema em administrar rede pra programar? É disso que eu tô falando, foi uma analogia. Trabalhos que não tem nada a ver, e que eu simplesmente não quero aprender porquê eu não preciso.
Quanto ao meu windows, ele está completamente atualizado e não reiniciei o danado, se você quiser duvidar, é uma escolha sua, assim como usar Linux. Eu atualizei ele pra mim, e não pra você.
Eu sei que atualizações saem ou deixam de sair e quando, trabalhei por mais de um ano num microsoft partner e administrava servidores windows o dia todo. Repetir a informação não vai fazer eu concordar com o restante da mensagem. Como eu disse, se você quer duvidar, a escolha é sua e eu não quero transformar essa thread numa bola de fogo.[/quote]

Bom vc ainda nao explicou porque o ubuntu eh ruim. :slight_smile:

Como eu falei antes, cara, tem um post meu mais pro início da thread em que eu exponho o motivo de achar ele ruim.
Assim como na questão de usabilidade, que eu também já expus.
Dá uma lidinha mais pra cima que está lá x)

So the fight starts all over again
:?