Re:Problema com Resource Bundle

Basta colocar o diretorio dos properties no CLASSPATH e removê-los do Jar…

Prezado lroberto,

Estou com o mesmo problema que você esta passando, por acaso você tem alguma dica para me dar?

Não entendi muito bem este lance de acertar o classpath.

Obrigado.

Ricardo.

Oi, lroberto.

Obrigado pela dica! Mas ainda não consegui resolver o problema de carregar o arquivo properties.

Vou lhe explicar:

Estou construindo um aplicativo java que esta com utilizando arquivos properties e a classe resourcebundle para internacionalização. Quando os arquivos properties de idiomas ficam dentro da Jar do aplicativo, a internacionalização funciona sem problmeas.

Só gostaria que os arquivos *.properties com os idiomas ficassem em uma pasta fora do classpath do sistema. Pois assim para anexar um idioma seria só criar um novo arquivo *.properties.

Quando dou o comando:

jButtonSConectar.setToolTipText(java.util.ResourceBundle.getBundle(“br/com/sysprev/idiomas/resource_pt_BR”).getString(“Conectar_Tip”));

A internacionalização funciona pois a String “br/com/sysprev/idiomas/resource_pt_BR” faz parte do Jar do sistema.

Queria colocar os arquivos de idioma fora do Jar.

Sera que vc tem alguma idéia?

Obrigado.

Ae moçada se alguem puder ajudar eu ficaria muito grato.
O problema é o seguinte:
tenho uma aplicação desktop que utiliza ResourceBundle e funciona corretamente se os poperties estiverem dentro do jar, mas eu preciso que eles fiquem de fora.
Com eles estando fora a aplicação nao consegue acessá-los de jeito nenhum retornando um erro do tipo
java.util.MissingResourceException: Can’t find bundle for base name config/config, locale en_US.

se eu por exemplo der um new File com o caminho do arquivo ele o encontra, mas o getBundle() nao.

alguma sugestão?

Obrigado,
Luiz

colocando ponto resolve?
meu manifesta ta assim

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: br.com.concert.sommrsd.controller.Sommrsd
Class-Path: . config

os poperties ficam dentro de uma pasta config

rmenezzes,

eu simplesmente deixei de usar resourcebundle e usei properties no lugar e funcionou perfeitamente

eu nao to no trabalho agora ae nao tenho como te dar mais detalhes mas o que eu fazia com o resourcebundle dava pra fazer com properties e resolveu meu prooblema

da uma olhada na API de properties e olha se resolve pro seu caso

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/util/Properties.html