Re:Problema com Resource Bundle

5 respostas
ozielneto

Basta colocar o diretorio dos properties no CLASSPATH e removê-los do Jar…

5 Respostas

R

Prezado lroberto,

Estou com o mesmo problema que você esta passando, por acaso você tem alguma dica para me dar?

Não entendi muito bem este lance de acertar o classpath.

Obrigado.

Ricardo.

R

Oi, lroberto.

Obrigado pela dica! Mas ainda não consegui resolver o problema de carregar o arquivo properties.

Vou lhe explicar:

Estou construindo um aplicativo java que esta com utilizando arquivos properties e a classe resourcebundle para internacionalização. Quando os arquivos properties de idiomas ficam dentro da Jar do aplicativo, a internacionalização funciona sem problmeas.

Só gostaria que os arquivos *.properties com os idiomas ficassem em uma pasta fora do classpath do sistema. Pois assim para anexar um idioma seria só criar um novo arquivo *.properties.

Quando dou o comando:

jButtonSConectar.setToolTipText(java.util.ResourceBundle.getBundle(“br/com/sysprev/idiomas/resource_pt_BR”).getString(“Conectar_Tip”));

A internacionalização funciona pois a String “br/com/sysprev/idiomas/resource_pt_BR” faz parte do Jar do sistema.

Queria colocar os arquivos de idioma fora do Jar.

Sera que vc tem alguma idéia?

Obrigado.

B

Ae moçada se alguem puder ajudar eu ficaria muito grato.
O problema é o seguinte:
tenho uma aplicação desktop que utiliza ResourceBundle e funciona corretamente se os poperties estiverem dentro do jar, mas eu preciso que eles fiquem de fora.
Com eles estando fora a aplicação nao consegue acessá-los de jeito nenhum retornando um erro do tipo
java.util.MissingResourceException: Can’t find bundle for base name config/config, locale en_US.

se eu por exemplo der um new File com o caminho do arquivo ele o encontra, mas o getBundle() nao.

alguma sugestão?

Obrigado,
Luiz

B

colocando ponto resolve?
meu manifesta ta assim

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: br.com.concert.sommrsd.controller.Sommrsd
Class-Path: . config

os poperties ficam dentro de uma pasta config

B

rmenezzes,

eu simplesmente deixei de usar resourcebundle e usei properties no lugar e funcionou perfeitamente

eu nao to no trabalho agora ae nao tenho como te dar mais detalhes mas o que eu fazia com o resourcebundle dava pra fazer com properties e resolveu meu prooblema

da uma olhada na API de properties e olha se resolve pro seu caso

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/util/Properties.html

Criado 20 de novembro de 2006
Ultima resposta 11 de jan. de 2007
Respostas 5
Participantes 3