Cara,
Esse exemplo do GUJ é muito bom…
Esse link abaixo não é com Java, mas é bem básico, exemplifica legal a utilização do Pattern e é com Interface ao invés de Classe Abstrata.
http://www.macoratti.net/vbn5_dp1.htm
Site com alguns exemplos e explicação de Patterns.
http://www.oodesign.com.br
Espero ter ajudado.
rflprp
Abril 16, 2007, 2:38pm
#2
In object-oriented programming (OOP), a factory is an object for creating other objects – formally a factory is a function or method that returns objects of a varying prototype or class from some method call, which is assumed to be "new".[a] More broadly, a subroutine that returns a "new" object may be referred to as a "factory", as in factory method or factory function. This is a basic concept in OOP, and forms the basis for a number of related software design patterns.
In class-based programmi...
Wikipedia´e uma ótima referência de Design Patterns, você vai encontrar muita coisa boa lá.
[]´s
imagine que vc desenvolve um programa que depende de codigo nativo (jni). vc quer testar a sua aplicação em outro sistema operacional e esta jni não afeta o seu teste. vc pode ter uma factory que, se o sistema operacional não for aquele, ele retorna uma classe ‘de mentiriha’ que retorna dados prontos.
Quais os Pattern mais utilizados?
Preciso saber MVC, DAO e Factory.
MVC - Ok
DAO - Ok
Factory - Problema
Encontrei esse artigo sobre Factory… o que acham dele?
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.137.1.guj
Vlw
Problema… eu num entendi um motivo logico no exemplo para a factory
Certo mas, na conexão
[b]
AbstractDataAccessObject ?
DataAccessObject ?
DataAccessObjectFactory ?
[/b]
Nem sei se faltou algum.
Esse é meu problema… entender o modelo da factory do guj esta ok mas a de conexão não