Re:qual framework?

4 respostas
agodinho

se for pra intranet beleza, já se for pra web acho arriscado, ajax usa muito, muito script client side. Se teu usuário tiver desabilitado isso bau bau.

echo2

4 Respostas

afamorim

O problema maior ai seria como vc utilizaria o Ajax, vc pode fazer com que venha blocos de codigos ja preformatados do servidor e usando innerHTML vc faça com que o mesmo seja colocado de forma automática na página.

isso é util numa página de pesquisa aonde o resultado não seria necessário usar um refresh para ser exibido, mais colocar toda a navegaçao de um site dessa forma não aconeselho, pois utilizaria muito codigo javaScript, codigo este que não é muito facild e manter ou dar suporte, aonde vc se depararia constamente com problemas de é um browser funcionar e em outro não.

Aconselho vc usar o ajax para as coisas mais simples, como combos dependentes, estes vc nao precisa dar um refresh na pagina, usa o ajax que vai ficar mais elegante, pagina de pesquisas e outro exemplos que vc pode achar na net como campos textos que sugerem registros a medida que vc digita.

espero ter ajudado.

B

tenho q desenvolver um site. nele tem alguns links no menu q o usuário clicará. quero fazer com q ele utilize ajax e ao invês de abrir de novo tudo, usar esses conceitos. bom, mas ajax no site não se limitará a isso. o usuário terá a opção de entrar num login dele, e o site terá outras muitas opções.

vou criar os métodos em java e li sobre o DWR e o ECHO2. gostaria de saber qual o melhor ou qual o q vcs usam?

B

será intranet mesmo.

B

as classes que eu criar em Java, mesmo com o interpretador DWR, poderão ser vistas pelos clientes?

Criado 1 de abril de 2006
Ultima resposta 2 de abr. de 2006
Respostas 4
Participantes 3