Re:quartz duvida

Amigo,

Usei o quartz a algum tempo e não lembro da API dele, mas esse livro me ajudou muito:

Quartz Job Scheduling Framework: Building Open Source Enterprise Applications
http://book.pdfchm.net/Quartz-Job-Scheduling-Framework-Building-Open-Source-Enterprise-Applications/9780131886704/

java_coffe,

O quartz é bem simples de utilizar. O grande lance dele é entender a expressão regular que ele aplica em cima de uma String.

Por exemplo:

CronTrigger trigger = new CronTrigger("Trigger", Scheduler.DEFAULT_GROUP, "TimerTask",              Scheduler.DEFAULT_GROUP, "0 0 8 * * ?");

Isso garante que o seu trigger irá rodar todos os dias as 8:00 da manhã. Lembrando que os dois zeros a esquerda do oito significam minutos e segundos. Ou seja, se você quer que o seu trigger rode as 8:05, você adiciona o valor 5 no segundo parâmetro. Ficando assim:

CronTrigger trigger = new CronTrigger("Trigger", Scheduler.DEFAULT_GROUP, "TimerTask",              Scheduler.DEFAULT_GROUP, "0 5 8 * * ?");

Caso a sua trigger somente será rodada as 8:00:07, então você mudaria a sua trigger para isso:

CronTrigger trigger = new CronTrigger("Trigger", Scheduler.DEFAULT_GROUP, "TimerTask",              Scheduler.DEFAULT_GROUP, "7 0 8 * * ?");

Um detalhe interessante é a repetição. Por exemplo, se você precisa que uma trigger rode de tempos em tempos, por exemplo, você tem uma trigger para fazer atualizações de 5 em 5 minutos. Então o seu trigger ficaria assim:

CronTrigger trigger = new CronTrigger("Trigger", Scheduler.DEFAULT_GROUP, "TimerTask",              Scheduler.DEFAULT_GROUP, "0 5/5 * * * ?");

Isso irá garantir que o seu trigger irá rodar a cada 5 minutos de qualquer horário (por isso o * no parâmetro referente as horas). A repetição se aplica, também, as horas e segundos.

Para mais detalhes, veja esse link aqui: Cron Expressions in Detail.

Bem, espero ter ajudado.
Um grande abraço.

Gente eu dei uma olhada no quartz mas ainda tenho algumas duvidas.

Gostaria de fazer ele rodar todas 08:00 horas da mãnha .

COmo eu configuraria isso no Trigger dele !?

Agradeço a quem ajudar

Mas eu gostaria de um exemplo que pedi… :shock:

Muito Obrigado pela aujda !!!