para fazer isto vc tera que usar IA e redes neurais… veja sobre reconhecimento de padrões em IA… mas ja adianto não e nada trivial… e algo de extrema complexidade… não creio que existam classes prontas pra fazer isto… mas tente achar algo na busca do google source…
Se tu quer saber se é exatamente igual, eu acho que comparando os seus histogramas, vai funcionar.
Mesmo comparar histogramas não é algo garantido.
Imagine se você tem duas imagens, uma que é ligeiramente mais escura que a outra (por exemplo, um pixel branco que numa está com o valor “255” na outra está com o valor “240”, e assim por diante.)
Para você, as imagens têm de ser reconhecidas como iguais.
Só que os histogramas são diferentes, embora tenham aproximadamente a mesma forma.
Pois é Thingol, o histograma só vai funcionar quando as duas imagens for exatamente iguais.
Pode ser usado um limiar, para definir a diferença entre dois pixels. Se a subtração dos pixels tiver dentro do limiar, são considerados iguais.
usando perceptrons de reconhecimento de padrões é mais garantido neste caso pois a identificação e bem mais “maleavel” tendo uma pequena diferença (milimetros mais alta. a cor um pouco mais clara ou escura… etc) ele ira “ver” e identificar como a mesma…
Ola eu gostaria de saber se existe alguma classe ou sei la oq
que por exemplo eu tenhu uma determinada imagem esse programa vai la e compara com outra e mostra se é igual ou nao
uma comparação nao com os parametros e sim com a imagem mesmo o desenho q ela contem é possivel fazer isso ?
obrigadooo !