Re:Refactoring e Effective Java

8 respostas
Luca

Olá

O Effective Java não terá nova versão. Aliás, nem precisa.

O Refactoring tem em português e é até mais barato do que o original. Mas eles traduziram tudo e complica um pouquinho. Um conselho: não compre este livro agora. Primeiro dê uma boa sapeada na tradução em uma livraria para ver se realmente lhe interessa.

Vou recomendar 3 livros completamente diferentes mas de assuntos do meu interesse:

1. O classico do Doug Lea Concurrent Programmin in Java. Não é um livro fácil. Eu tive que ler 2 vezes para captar razoavelmente.

2. Java Concurrency in Practice do Brian Goetz

3. Java Messaging do Eric Bruno. Estou relendo alguns trechos e pensando bem é um livro muito bom. Arquiterura de mensagens + JMS + Web Services e tudo de modo bem fácil de ler.

[]s
Luca

8 Respostas

A

Oi Luca. Você tem uma fonte para essa informação? É que eu lembro de uma entrevista do Josh Bloch (acho que foi no TSSS no ano passado) em que ele diz que está pensando em escrever uma nova versão, cobrindo os detalhes sutís das features do Java 5.

(agora sou eu que não dei uma fonte segura :slight_smile: )

Luca

Olá

Não li em lugar nenhum mas é apenas uma opinião. O livro é conceitual e os conceitos não mudam com o Java 5. Para mim continua atual.

Há uma ótima entrevista dele ontem no infoq de 17 minutos em http://www.infoq.com/interviews/joshua-bloch que ele nem toca neste assunto.

Outro livro velho muito bom é o do Rod Johnson J2EE Design and Development. Mas este já tem grande parte do livro obsoleto já que ele constroi uma aplicação usando um antecessor do Spring. Mas se alguém achar usado baratinho vale a pena comprar.

[]s
Luca

Duende_Macabro

LucasUyezu:
Pessoal,
Pretendo comprar estes dois livros e, para não passar pelo mesmo sufoco que passei ao comprar o Hibernate em ação, resolvi perguntar antes.
Alguém sabe se está para sair uma nova versão de algum destes livros?
O Effective Java eu sei q já meio “velinho”, não cobre as features do Tiger e tudo mais, mas essa diferença justifica não comprar?

Té+

Vai sair uma versão do Hibernate in action? Onde vc viu isso?
:slight_smile:

neofito

Vai sair sim… :wink:

O post completo no blog do hibernate está aqui.

neofito

Ooooooops!!!

Errei!!! Não vai ter uma segunda edição não, porque eles acrescentaram muito conteúdo novo e não fazia sentido chamar de “Hibernate in Action 2nd Edition”. O nome da “nova” edição é Java Persistence with Hibernate. E agora a notícia boa:

eles lançam, amanhã (!!!), a versão e-book, e no dia 23 de novembro a versão impressa!!!

http://www.manning.com/bauer2/

:wink:

plentz

Por sinal, bem atrasado. Eu comprei na pre-venda do amazon e marcava lançamento 1º de novembro.

Luca

Olá

Pior. a Amazon me mandou uma mensagem dizendo que o meu só será enviado em Janeiro com previsão de que eu receba em fevereiro. Eu encomendei no início de outubro.

[]s
Luca

vance

Pessoal,
Pretendo comprar estes dois livros e, para não passar pelo mesmo sufoco que passei ao comprar o Hibernate em ação, resolvi perguntar antes.
Alguém sabe se está para sair uma nova versão de algum destes livros?
O Effective Java eu sei q já meio “velinho”, não cobre as features do Tiger e tudo mais, mas essa diferença justifica não comprar?

Té+

Criado 9 de novembro de 2006
Ultima resposta 9 de nov. de 2006
Respostas 8
Participantes 6