[quote=cv]
Se voce quer se restringir a esse conjunto de experiencias, vai fundo ;)[/quote]
Isso não me impede de tirar férias em Londres qualquer dia desses, e logo depois voltar pro meu nordeste
[quote=cv]
Se voce quer se restringir a esse conjunto de experiencias, vai fundo ;)[/quote]
Isso não me impede de tirar férias em Londres qualquer dia desses, e logo depois voltar pro meu nordeste
Não li todas as respostas a fundo… mas queria deixar aqui umas notas.
:arrow: Experiência fora do Brasil é a melhor coisa que qualquer brasileiro pode fazer, e ver o que temos de bom e o que não, e aonde tu vai se sentir mais avontade e satisfeito.
:arrow: Cada pais é uma cultura, um estilo de vida completamente diferente, por isso não é sair pra fora do Brasil, q qualquer coisa fora é melhor ou pior, depende é claro.
:arrow: Profissional qualificado sair do pais para ser “garçom”, “pedreiro”, “fachineiro”, etc… fora é melhor!? Acho que é ilusão, durante um ano ou dois para juntar dinheiro até quem sabe, mas realização conta muito, por isso se é para sair é para ir para algo melhor em todos aspectos, emquanto q no Brasil uma pessoa assim faz parte da classe “média”, fora irá fazer parte e viver abaixo da classe “média”, isto no começo não importa, mas depois com o tempo vai querer melhorar a vida, e quanto mais tempo fora do mundo tecnológico pior vai ser a recuperação.
Concluindo acho que sair é bom, se é para aventura, e para ver como é fora a curto prazo, então o trabalho que vai fazer “pouco” importa, agora se é uma saída para mudar a vida definitivamente, é preciso mais pé no chão, pois se não pode ter grandes traumas, conheço brasileiros que ficaram traumatizados aqui em Portugal, e acabaram por voltar para o Brasil, e agora com excessão de dois casais amigos, o resto querem todos voltar para Portugal, pois não gostavam daqui, mas ficaram muito pior no Brasil.
Acho que depois de uma experiência fora (em alguns paises), é díficil voltar a se “acostumar” com o estilo de vida do nosso Brasil, toda vez que vou ao Brasil de férias, fico mais convencido que não quero voltar a viver no Brasil, mas isto sou eu, cada um cada um.
Cada um tem um tipo de experiência fora, boas e más, tem que se estar preparado pra tudo. É uma jogada de risco, é ter sempre conciência disso, não quer dizer que vai ser sucesso total, pode ser, mas não é nada garantido! Independente do resultado final vale sempre a pena!
E tentar viver num pais fora ilegal é muito complicado… passei dois anos assim e foi complicado!
Como ja diz o ditado “O pior do Brasil é o brasileiro” justamente porque o que mais irrita e me deixa é esse ‘jeitinho brasileiro’, o problema é o povo de um modo geral sempre tenta tirar vantagem do proximo, não adianta isso ta na nossa cultura e para mudar será muito dificil pois exige muito investimento na edução basica(que é uma merda!) e na reeducação do povo. Por isso mesmo que estou louco para ir para Espanha trabalhar la e talvez ficar o resto da minha vida, mesmo que isso acarrete em pagar mais impostos, acho que vale a pena.
A gente reclama que os outros acham que as brasileiras são consideradas putas, mas se voce for ver é so vir um gringo aqui que a maioria abre as pernas, e olha as musicas que o povão gosta, Axe, Funk, aonde as mulheres ficam mostrando a bunda e os brasileiros aplaudem, é uma piada mesmo viu.
Moro ha quatros anos na Austria e nao pretendo voltar.
Brasileiro tem muito disso…quero ir a praia, quero ter meus amigos, etc…
mas do que adianta praia se vc e um ferrado e sem um tustao no bolso? e pra ter chance de uma boa educacao, estudo, voce tem que
pagar?
no brasil o fato de voce ser formado nao quer dizer nada. o mercado exige cada vez mais e dá cada vez menos.
vc tem que ter ingles, falar outras linguas, ter mestrado…ter tudo!
me lembro bem no brasil…trabalhava sempre com medo de ser mandada embora a qualquer hora (e aconteceu). nao podia planejar nada…
comprar um apartamente ou coisa assim porque se estabelecer num emprego, ter certa seguranca e praticamente impossivel ai.
trabalhei contratada, ou seja, sem direito a nada(ferias, decimo terceiro, etc) pra que? pra nada!
no final das contas ninguem da valor ao que voce fez porque sempre tem alguem que pode ocupar o teu lugar recebendo menos.
e ate quem ta bem no brasil, de que adianta ter dinheiro e ter que pagar por seguranca, por carro blindado…
é medo de andar na rua a noite, nao pode passar por ali, por aki…e ainda corre o risco de tomar um tiro e morrer a troco de nada. o pior
de tudo com um politica que nao faz absolutamente NADA contra.
o brasileiro tem muito o que aprender com o europeu. eles sao disciplinados.
afinal de contas ninguem vive de tempo bom e praia. as pessoas precisam de seguranca. de assistencia medica. as pessoas
tem que ter direito a educacao (uma realmente boa e para todos)
e quando ficarmos velhos? qual a seguranca que a maioria tem? nenhuma. a pessoas trabalha a vida toda e no final da vida, que deveria ser realmente bem aproveitada, vive de uma miseria que nao da pra pagar nem pros remedios.
prefiro ficar por aqui mesmo. proque sei que vou trabalhar e ser reconhecida. vou ter as minhas FERIAS e DINHEIRO pra aproveita-la.
a pessoa aqui ganha pra viver e nao pra sobreviver. todo tem dinheiro pra comprar sua casa algum dia, todo mundo tem dinheiro pra viajar nas ferias …enfim, aproveitar a vida…
Isso não me impede de tirar férias em Londres qualquer dia desses, e logo depois voltar pro meu nordeste [/quote]
Mas te limita a experiencia que eh tirar ferias num pais diferente (ao contrario de, por exemplo, morar num pais diferente. Sao visoes completamente diferentes).
eu tambem tiro ferias em paises diferentes…
Isso não me impede de tirar férias em Londres qualquer dia desses, e logo depois voltar pro meu nordeste [/quote]
Mas te limita a experiencia que eh tirar ferias num pais diferente (ao contrario de, por exemplo, morar num pais diferente. Sao visoes completamente diferentes).[/quote]
E eu vou de férias pro Nordeste :twisted:
E até é melhor q ir de férias pro Algarve e ainda por cima mais barato, agora viver… não obrigado :twisted:
em que mundo voces vivem?
feijao, tapioca…
tudo bem a comida brasileira e otima mas eu ainda fico com a melhor…
a CERVEJA! hahahahhahahahaha
fica com o teu feijao que eu fico com a minha cerveja…uhu!
ô cerveja boa!
:lol:
O Brasil se divide em duas classes, os ladrões e os idiotas. Se você não faz parte da primeira vai trabalhar o resto da vida para sobreviver.
Ainda tenho fé em nosso país, mas apenas nele, pois o povo realmente é o fim.
se brasileiro já é assim dentro do próprio pais ainda é pior…
tive uma amiga q a tempos foi alugar um ap, e quando viram que era brasileira, disseram q não alugavam para brasileiros, pois são muito picaretas e fazem muita baderna.
aqui brasileiro tanto homens como mulheres teem má fama… o caras de picareta, e bandidos, a mulherada nem se fala…
a tempos tb uma loja no bairro onde moro foi assaltada, e adivinha da onde era o assaltante? brasileiro calro, quando me falaram nem sabia aonde enfiar a cara, já com aquele ar preconceituoso…
as vezes da raiva q o pessoal as vezes falam como se todos fossem assim, mas claro nem todos somos iguais… o problema é a maioria, e acabam generalizando…
e também, fora do brasil, não confie em brasileiros, se vai para o EUA faça amizades com americanos, se vai para França, faça amizades com franceses, se vem para Portugal faça amizade com Portugueses, evite brasileiros! Se tu começa a se dar bem vem tudo montar em cima pedem dinheiro emprestado, não pagam, ficam indo na tua casa, almoçar, jantar, beber, dormir, epa sabem como é, acabam montando mesmo, na cara de pau, já tive algumas más experiências, e tem q se ter uma certa distância de compatriotas assim
brasileiro ta em todo lado do mundo, e em muitos lados do mundo tá com o filme queimado…
Bom acho que cada um tem a sua opinião e livre arbitrio de viver onde quiser, e a felicidade para alguns não é a mesma para outros acho que esse seu comentario não tem fundamento e foge do assunto principal que o topico propõe.
Humildade é para todos não importa onde viva :!:
nosso…como voce foi poetico agora…
me comoveu…quase chorei…
por favor, nao vem dar licao de moral.
vc foi um que acima escreveu que mulher brasileira nao pode ver estrangeiro que abre as pernas, etc…muito fino de sua parte.
vc alem de generalizar(o que e algo horrivel) foi ainda por cima muiiito fino na maneira de escrever…
voce TB fugiu bastante do topico, nao acha?
nao acha que seu comentario foi tambem sem fundamento??
nao ta com moral pra falar de ninguem.
É tenho que admitir que tambem fugi do topico em questão, mas em nenhum momento (até o ultimo post) fiz um ataque pessoal, só porque uma pessoa colocou a seu ponto de vista. E sobre as mulheres brasileiras como falei, acontece mesmo, não quer dizer que todas fazem isso, mas que ha uma grande maioria que faz, isso há, posso ter sido um pouco bronco falando, mas nao é mentira
[quote=cv]
Mas te limita a experiencia que eh tirar ferias num pais diferente (ao contrario de, por exemplo, morar num pais diferente. Sao visoes completamente diferentes).[/quote]
To ligado, Carlos. De qualquer forma eu gosto daqui. Enquanto for possível e interessante não sair daqui, vai ser essa minha preferência.
Agora a pouco teve um tópico sobre se valia a pena estudar no exterior, então me deu vontade de criar este tópico; Já abri um tópico à algum tempo, e não tive nenhuma resposta, no entanto esto criando esse novamente (pela última vez) na esperença que alguém compartilhe um pouco de suas opiniões e experiências; Tenho uns conhecidos que já foram embora, outros que estão indo, outros que estão querendo ir; Porém gostaria de ouvir vossas opiniões.
Vale a pena ir trabalhar no exterior? (Eu acredito profundamente que sim… o Brasil é fod*****)
Como está o mercado de trabalho? (pelo que vejo em sites de empregos está mto bom)
Onde vc está? o que acha daí?
Como vc imigrou, arranjou um emprego antes, ou consegui algum visto especial (skilled visa)? (Ja dei entrada num skilled visa pro Canadá)
Desde já agradeço pelas respostas.
É pelo visto o pessoal que está fora não visita mto o fórum, ou não querem compartilhar informações!
Vlw.
Bom, concerteza existem muitas coisas boas aqui, mas to preferindo arriscar pra ganhar um troco melhor; não quero ficar trampando somente pra sobreviver, pagar oltos impostos e não ter nada em troca, ter que pagar novamente por saúde, estudo e etc… Não quero ser assaltado (ja fui duas vezes) e além do mais, to indo pra um lugar onde ja possuo amigos brasileiros tb!
Na verdade, também quero ter outras experiêcias, conhecer lugares, pessoas e etc;
Na verdade ando mto desanamido com o Brasil, eu acho que ele será para sempe o país do futuro… e se não se cuidar ainda vamos ter um ditadorzinho bananeiro chamado “Lula” que se bobiar, logo aprovam a lei permitindo reeleição infinita.
Legal Marcus, é bom poder conhecer as experiências de quem está em um lugar diferente, como a sua aí na NZ; Legal ainda saber que você encontrou muitos brasileiros aí, e não deixou de fazer muitas das coisas boas que fazemos ou podemos fazer aqui; (Churrasco, Futebol e etc)
Obrigado por compartilhar um pouco de sua experiência.
É feriado aí no Brasil.
Aqui inclusive já é 22 de Novembro. [/quote]
Hehe na verdade é feriado somente em algumas cidades
Tanto é que aqui em SP era feriado, em Santo André era feriado mas em São Bernardo não era (…)
deu mó rolo isso ae hehehe[/quote]
Aqui em ctba não é feriado.
Concordo tb, se é o paraíso, pq não estão aqui???
Pra ter um sub-emprego, lavar pratos, tb jamais iria… agora pra trabalhar com o que gosto e faço melhor… concerteza… se pagarem bem… com absoluta ctza iria (irei) … não to afim de trabalhar só pra pagar contas, comprar minha casa própria financiada em 20 anos… enfim… viver “fodid*”…
É como aquele bordão
Se X pefere o Brasil… tudo bem… talvez X ja tenha dinheiro (será que ele herdou uma grana?) talvez X ja tenha casa, carro, uma boa poupança; ou talvez X não se importe com dinheiro; talvez X possa pagar plano de Saúde e não se preocupa se ja paga imposto pra isso!
A questão é que tem o Y, e o Y não quer trabalhar por uns trocados, pagar zilhões de contas; Y não ta afim de comprar um apto em 10 anos ou mais financiado… ou pagar aluguel a vida toda;
E tem Z, que quer conhecer outros lugares, pessoas, costumes, culturas e ainda guardar um troco, pra um dia não precisar ser mais um escravo;
Ainda tem o W, o W gosta de ficar com a mamãe, ele até ainda mora com ela, não precisa pagar contas, não tem família pra sustentar; e não se importa em estudar todo dia pra se manter atualizado e receber no seu trabalho um caixo de banana, 2 pig pong e um pacote de paçoca no fim do mês.
MAS QUEM SABE TODOS SEJAM PROGRAMADORES!
[]'S