Re:Sair do Brasil para Trabalhar

É tenho que admitir que tambem fugi do topico em questão, mas em nenhum momento (até o ultimo post) fiz um ataque pessoal, só porque uma pessoa colocou a seu ponto de vista. E sobre as mulheres brasileiras como falei, acontece mesmo, não quer dizer que todas fazem isso, mas que ha uma grande maioria que faz, isso há, posso ter sido um pouco bronco falando, mas nao é mentira

[quote=cv]
Mas te limita a experiencia que eh tirar ferias num pais diferente (ao contrario de, por exemplo, morar num pais diferente. Sao visoes completamente diferentes).[/quote]

To ligado, Carlos. De qualquer forma eu gosto daqui. Enquanto for possível e interessante não sair daqui, vai ser essa minha preferência.

Agora a pouco teve um tópico sobre se valia a pena estudar no exterior, então me deu vontade de criar este tópico; Já abri um tópico à algum tempo, e não tive nenhuma resposta, no entanto esto criando esse novamente (pela última vez) na esperença que alguém compartilhe um pouco de suas opiniões e experiências; Tenho uns conhecidos que já foram embora, outros que estão indo, outros que estão querendo ir; Porém gostaria de ouvir vossas opiniões.

Vale a pena ir trabalhar no exterior? (Eu acredito profundamente que sim… o Brasil é fod*****)

Como está o mercado de trabalho? (pelo que vejo em sites de empregos está mto bom)

Onde vc está? o que acha daí?

Como vc imigrou, arranjou um emprego antes, ou consegui algum visto especial (skilled visa)? (Ja dei entrada num skilled visa pro Canadá)

Desde já agradeço pelas respostas.

É pelo visto o pessoal que está fora não visita mto o fórum, ou não querem compartilhar informações!

Vlw.

Bom, concerteza existem muitas coisas boas aqui, mas to preferindo arriscar pra ganhar um troco melhor; não quero ficar trampando somente pra sobreviver, pagar oltos impostos e não ter nada em troca, ter que pagar novamente por saúde, estudo e etc… Não quero ser assaltado (ja fui duas vezes) e além do mais, to indo pra um lugar onde ja possuo amigos brasileiros tb!

Na verdade, também quero ter outras experiêcias, conhecer lugares, pessoas e etc;

Na verdade ando mto desanamido com o Brasil, eu acho que ele será para sempe o país do futuro… e se não se cuidar ainda vamos ter um ditadorzinho bananeiro chamado “Lula” que se bobiar, logo aprovam a lei permitindo reeleição infinita.

Legal Marcus, é bom poder conhecer as experiências de quem está em um lugar diferente, como a sua aí na NZ; Legal ainda saber que você encontrou muitos brasileiros aí, e não deixou de fazer muitas das coisas boas que fazemos ou podemos fazer aqui; (Churrasco, Futebol e etc)

Obrigado por compartilhar um pouco de sua experiência.

É feriado aí no Brasil.
Aqui inclusive já é 22 de Novembro. :wink: [/quote]

Hehe na verdade é feriado somente em algumas cidades

Tanto é que aqui em SP era feriado, em Santo André era feriado mas em São Bernardo não era (…)

deu mó rolo isso ae hehehe[/quote]

Aqui em ctba não é feriado.

Concordo tb, se é o paraíso, pq não estão aqui???

Pra ter um sub-emprego, lavar pratos, tb jamais iria… agora pra trabalhar com o que gosto e faço melhor… concerteza… se pagarem bem… com absoluta ctza iria (irei) … não to afim de trabalhar só pra pagar contas, comprar minha casa própria financiada em 20 anos… enfim… viver “fodid*”…

É como aquele bordão

Se X pefere o Brasil… tudo bem… talvez X ja tenha dinheiro (será que ele herdou uma grana?) talvez X ja tenha casa, carro, uma boa poupança; ou talvez X não se importe com dinheiro; talvez X possa pagar plano de Saúde e não se preocupa se ja paga imposto pra isso!

A questão é que tem o Y, e o Y não quer trabalhar por uns trocados, pagar zilhões de contas; Y não ta afim de comprar um apto em 10 anos ou mais financiado… ou pagar aluguel a vida toda;

E tem Z, que quer conhecer outros lugares, pessoas, costumes, culturas e ainda guardar um troco, pra um dia não precisar ser mais um escravo;

Ainda tem o W, o W gosta de ficar com a mamãe, ele até ainda mora com ela, não precisa pagar contas, não tem família pra sustentar; e não se importa em estudar todo dia pra se manter atualizado e receber no seu trabalho um caixo de banana, 2 pig pong e um pacote de paçoca no fim do mês.

MAS QUEM SABE TODOS SEJAM PROGRAMADORES!

[]'S