Re:SCBCD 5 - (EJB 3, etc.)

7 respostas
douglasfs

Na prova beta que eu fiz caiu bastante coisa sobre JPA no estilo decoreba como também questões que dado um problema, precisava interpreta-lo e escolher a melhor forma de mapeamento, envolvendo tanto relacionamentos como também estratégias de herança.

[]s

Douglas

7 Respostas

Fabio_Kung

Eu não achei decoreba, mas já mexia bastante com jpa antes. Então conhecia bem quase todas as anotações.

Cai BASTANTE jpa sim, mas não precisa decorar xml. Só ter uma idéia para que servem as tags. Isso você infere pelas anotações (que você precisa conhecer).

Cai bastante coisa sobre os métodos do EntityManager (precisa saber) e sobre os estados possíveis das entidades (managed, detached, removed, transient).

douglasfs

De web services caíram somente duas questões, uma perguntando qual a annotation que vai ser session bean (stateless) e uma outra perguntando qual annotation eu precisava usar para expor um método.

[]s

Douglas

faelcavalcanti

Também estou indeciso quanto ao um livro impresso específico. Existem mais alternativas bem como O’Reilly e Apress, talvez existam outras, mas a esta altura do campeonato é correr atrás das especificações assim como de qualquer livro e/ou referência atual sobre o assunto tal como o Java EE 5 tutorial, que inclusive estou analisando se vale a pena comprá-lo.

Fabio_Kung

Fato engraçado: como eu já mexia bastante com JPA a um bom tempo, assim como você eu também estava MUITO confiante quanto a esse pedaço da prova.

Por ironia do destino foi o único ponto onde perdi pontos! :smiley:

Portanto toma cuidado…

seufagner

Olá coleguinhas,

Bem, para quem já fez a versão BETA, lhes pergunto:

A JPA cai em peso? De modo que as questões são no estilo decoreba (como perguntar se o mapeamento XML para um índice e todos os casos, ou mesmo todas aquelas nuances que podem acotnecer, como um “many-to-one” usando tabela para fazer o link @JoinTable, etc…

Eles pergutam sobre sintaxe das anotações ou mesmo se tal relacionamento está mapeado corretamente ou não? (decoreba, denovo)

Enfim, tem que decorar a API toda? Todas as anotações?
Como foram as questões que envolviam JPA?

É lenda ou a prova BETA tinha questões que requeriam análise, para o cara avaliar o caso e escolher a solução aplicável?

seufagner

Estou terminando o EJB 5th da Oreilly e tenho experiência com EJB 2.x. JPA eu já conheço há um tempo… Ainda antes, já trabalhava com Hibernate, XDoclet etc…

Cara, se JPA é o que cai em peso (e ainda os tópicos citados por vocês), é inevitável declarar que estou muito confiante agora!

Pensei em continuar meus estudos enfadonhamente por mais 1 mês e pouco! Acho que tá tranquilo já…

Quanto à interação com serviços web, cai muito?

Obrigado pessoal!

seufagner

Fato engraçado: como eu já mexia bastante com JPA a um bom tempo, assim como você eu também estava MUITO confiante quanto a esse pedaço da prova.

Por ironia do destino foi o único ponto onde perdi pontos! :smiley:

Portanto toma cuidado…

Rsrsrs…

Tô continuando, seguindo meu plano de estudo, porém, agora não estou mais bolado com a suposta “prova-do-além-com-abordagem-nova-assustadoramente-assustadora”

[]s pessoal

Criado 18 de março de 2007
Ultima resposta 21 de mar. de 2007
Respostas 7
Participantes 4