Re:SCBCD 5 - mappedName

6 respostas
plentz

Responda com base no que a especificação diz.

6 Respostas

plentz

Não é o único problema. O endereço JNDI de bind dos ejbs também não é padronizado na especificação. Nem tudo são rosas :frowning:

plentz

Não vê como problema? Então dá uma lida nesse tópico e depois me diz de novo se não acha que é um problema :slight_smile:

http://guj.com.br/posts/list/41850.java

seufagner

Oi coleguinhas,

Bem, na especificação tem definido que o uso deste atributo de uma Anotação é dispensável, porém determinadas implementações da especificação EJB3 podem requerer este atributo para, por exemplo, garantir que o recurso será recuperado para o bean.

Minha dúvida é: E se diachos cair uma pergunta dessas na prova da certificação? É o tipo de dicotomia que provavelmente estará presente na prova.

seufagner

sim plentz!

A questão é o lance de poder ser obrigatório de acordo com a implementação que eu acho foda…

Claro que dificilmente isso vai acontecer, mas por exemplo: o cara implementa uma aplicação monstruosa e, vai saber, ele quer mudar de implementação (onde esta nova o atributo mappedName é obrigatório)

E agora josé?! Vai ter que rolar um refactory aí… não vejo outra forma.

seufagner

Buenas plentz… (gostei da sonoridade)

Po cara, mas isso eu não vejo nem como um problema … Dá flexibilidade poder escolher o nome de registro no ENC… Acho que usar convenções aqui iria “amarrar a fera” demais… Pra outros casos (muitos) eu acho muito bem vinda a idéia…

seufagner

rsrsrs

Valeu plentz!!

Criado 14 de abril de 2007
Ultima resposta 15 de abr. de 2007
Respostas 6
Participantes 2