Na minha caiu umas 5 somente
Re:SCJP 5.0 cai muita questões sobre Regex?
6 Respostas
na minha nao caiu nenhum… fiquei com maior medo de cair… tinha e tenho muito dificuldades com regex…
Uma forma de aprender regex é praticando. Mas não caem coisas muito estratosféricas em regex.
Para treinar, faça um programa que leia um arquivo-texto e imprima as linhas em que uma determinada expressão regular for encontrada, e ponha um indicador (talvez "<" e ">" ) em volta do lugar encontrado. Por exemplo, para a expressão regular "[0-9]+" (que bate com números), a seguinte linha:
Dom Pedro 1º proclamou a independência em 7/9/1822.
Ele deve imprimir assim:
Dom Pedro <1>º proclamou a independência em <7>/<9>/<1822>.
Tente com outras expressões, que você pode passar como parâmetro.
Iae pessoal!Na SCJP 5.0 cai muita questões sobre Regex?
Vlw!
Abraços!
Na minha prova foram poucas questoes…3 ou 5 no máximo…e as questões não cobram conhecimento avançado das expressões regulares…e sim conhecimento da api para utilizar Regex (classes como Pattern / Matcher / String.split / etc)…
Claro que vc deve conhecer o básico de expressões regulares como \d , \s \w ? . + * [] ^…
Falow
Iae pessoal!Na SCJP 5.0 cai muita questões sobre Regex?
Vlw!
Abraços!Na minha prova foram poucas questoes…3 ou 5 no máximo…e as questões não cobram conhecimento avançado das expressões regulares…e sim conhecimento da api para utilizar Regex (classes como Pattern / Matcher / String.split / etc)…
Claro que vc deve conhecer o básico de expressões regulares como \d , \s \w ? . + * [] ^…Falow
i++
flw,
Roger Leite
Iae pessoal!
Na SCJP 5.0 cai muita questões sobre Regex?
Vlw! 
Abraços!
cara, eu acho que já estudei quatro vezes prestando atenção e praticando, mas não entra na minha cabeça.