Re:Serializar ou Banco de dados?

conhece o Prevayler?

15 minutos de Prevayler.

Tutorial do Prevayler.

vc tem 2 opções no meu modo de ver:

• Banco de dados
  • Arquivo qualquer

o uso do Banco te possibilita levá-lo onde quiser tudo armazenado em um só local e de um modo organizado, no arquivo vc terá q criar vários e os dados estão sujeitos a se perder…

Se vc serializar corretamente, não perderá nada.
Só lembrando o seguinte, em certos casos não basta apenas serializar, mas principalmente tem que modelar a relação entre os dados.
Aprender modelagem e bd é fundamental para a criação de programas bacanas.

cara, de repente você serializar tudo agora seja mais rápido e fácil para você, mas é ruim para a sua carreira… Bom, deixa eu explicar, não é que serializar seja ruim, é que conhecer um pouco que seja de banco é um requisito primordial para um programador, qualquer provinha para junior que você faz ao menos por aqui em sp pede conhecimento de sql (ao menos o básico), é fortemente indicado que você use e aprenda banco… Além do mais é interessante apra depois você dizer que tem experiencia com o banco x em cv… coisa que você não vai ter algo relativo com serialização…

Eu nao entendo lhufas de banco de dados,tou pensando em dar uma estudada em sql pra desenvolver um sistema simples que tenho em mente…
Mas somente para adiantar o lado pensei em Serializar e tudo resolvido…

Seria

class doctor
has treeSet clientes

class clientes
has treeSet animais

class animais
has consultas extends LinkedList

class prognostico

Eu serializo tudo pegando as info com Properties e bla bla bla,e tem algumas variaveis de instancia que nao
informei pq nao achei preciso…
Eu perco o que Serializando?Seria melhor em que usar um bd para armazenar essa info?

A minha intenção é desenvolver um sistema meu,…,
distribuir,bla bla bla bla
O que eu queria saber é se tem alguma diferença importante em armazenazenar em um bd ou fazer a serialização…
Uma galera fala em banco de dados…pq diabos a info nao eh salva como .ser e tudo beleza?

Entendi…valeu maior_abandonado