Re:Sitemesh

6 respostas
Roger75

O Sitemesh é um framework usado para definir esquemas de layout em aplicações Web. Imagine que você faz uma aplicação com três regiões: o cabeçalho na parte de cima, o menu abaixo do cabeçalho e uma região abaixo do menu, onde fica a área de trabalho, com formulários. Uma embaixo da outra. Um belo dia o cliente resolve que esse layout não ficou legal, e que ele quer que o cabeçalho continue na parte de cima, mas o menu fique na lateral esquerda e a área de trabalho ao lado do menu. O Sitemesh te ajuda a resolver essa questão, sendo necessárias poucas configurações no projeto para alterar este layout, ao contrário do que você teria se usasse <jsp:include> em várias JSPs.

6 Respostas

g4j

Explique melhor…

g4j

O sitemesh é mais um “gerenciador de layout” cara. Tipo, você define teu layout com modelos de templates tornando sua manutenção ou mudança de layout automática sem muito (ou nenhum) impacto no resto da aplicação.
Eu estou usando menus em javascript tranquilamente com ele.

I

Qual a funcionalidade que o sitemesh pode me oferecer ? O que ele tem de bom ?!

Agradeço a quem me tirar essa duvida.

I

Ele trabalha com menus dinamicos ?!

I

Se eu trabalhando com ele consigo fazer minha pagina ficar mais dinamica ?! Tipo…recursos ajax…COntrolo de acessos as menus e links nas paginas dependendo de cada usuário sem que eu meta lógica de negocio na camada view.

I

Legal…essa duvida que eu to tendo !!1
Mas ja deu pra sacar a funcionalidade dele…
valeu

Criado 17 de setembro de 2008
Ultima resposta 18 de set. de 2008
Respostas 6
Participantes 3