Re:socket duvida

Aí você tem que cuidar para ver se os clientes estão em redes, tipo ip interno e o servidor em uma rede externa daí complica a coisa…
Nesse caso é melhor fazer algo como se os clientes pedissem para o servidor que tem alguma mensagem e o servidor responde com a mensagem ou avisa que não tem nada…
Se não estiverem em redes internas… aí é só fazer uma lista de clientes com seus ips e enviar as msgs

Gente estou com uma duvida em sockets !!!

Eu estou fazendo uma conexao por socket entre o cliente e servidor que esta funcionado . Até aí tudo OK !!!

Gostaria de saber como eu faria pro servidor enviar uma mensagem para todos os cliente !?!??!?!

Alguem pode me dar uma ideia !?!?!? Tenho que criar uma thread para o envio de mensagens !??!!?

Agradeço a quem ajudar…

É isso que eu estou fazendo !!!

Assim que os clientes ligam a maquina deles é feita uma conexão com o servidor onde é passado o IP da maquina cliente …esse ip fica armazendo em uma lista no servidor !!

O servidor tenho essa lista de ip vai fazer conexao com cada cliente através desse ip e enviar as mensagens…só tem um probleminha !!!

So quero saber como eu vo fazer o servidor enviar mensagem para todos os clientes já que ele fica na escuta sempre aguardando novas conexões ?!?!?

Tenho que implementar uma thread pra envio !!?!? Algo desse tipo !?!?!