Re:Status do Banco de Dados

Fora o fato de que você não pode usar conexões de bancos de dados em applets sem assiná-los digitalmente, definir um SecurityManager e outras coisas mais complicadas, o que está ocorrendo?

Dica: Se puder, não acesse bancos de dados diretamente a partir de applets. Use uma aplicação normal Swing (talvez um Java Web Start), ou então use uma aplicação Web ou um web service - mas não use applets para conectar-se diretamente a um banco de dados.

Isso não escala (você pode ficar com um monte de conexões “penduradas” no banco de dados porque o usuário acidentalmente fechou a página, ou não seguiu o fluxo indicado para a aplicação web) e é difícil de implantar e de instalar.

Qual o problema que você tem para fazer isso no momento?

Pessoal, estou fazendo uma aplicação Applet e estou com dificuldade em uma coisa:

... private void connect(ActionEvent e) { try { DriverManager.registerDriver(new oracle.jdbc.driver.OracleDriver()); con = DriverManager.getConnection ("jdbc:oracle:thin:@192.168.0.XX:1521:MYDB","userDB","senhaDB"); jLabel1.setText("Conectado!"); } catch (SQLException ex) { jLabel1.setText("Erro de conexão = " + e.toString()); } } ...
O objetivo é fazer com que, quando abrir este applet, deverá aparecer no jLabel1 se está conectado ou não

[quote=thingol]Fora o fato de que você não pode usar conexões de bancos de dados em applets sem assiná-los digitalmente, definir um SecurityManager e outras coisas mais complicadas, o que está ocorrendo?

Dica: Se puder, não acesse bancos de dados diretamente a partir de applets. Use uma aplicação normal Swing (talvez um Java Web Start), ou então use uma aplicação Web ou um web service - mas não use applets para conectar-se diretamente a um banco de dados.

Isso não escala (você pode ficar com um monte de conexões “penduradas” no banco de dados porque o usuário acidentalmente fechou a página, ou não seguiu o fluxo indicado para a aplicação web) e é difícil de implantar e de instalar.
[/quote]
Eu não sabia que tinha que assinar applets para trabalhar com BD, mas de qualquer forma, vou assina-los.
Deixa eu explicar melhor como é a minha aplicação:
Tenho um Applet chamado index, dentro dele tem alguns jMenuItem’s, e alguns jMenuButton’s, tá tudo funcionando normal. Cada jMenuItem chama um jInternalFrame. No Applet e nos jIternalFrame uso swing.
Eu estou querendo que, quando o cliente abrir o browser na página do Applet, apareça em uma jLabel se o Applet index conseguiu conectar ao banco ou não.
Entendeu ?

Então, eu queria saber como eu faço isso.
Isso irá funcionar corretamente ?

private JLabel jLabel1 = null; private void connect(ActionEvent e) { try { DriverManager.registerDriver(new oracle.jdbc.driver.OracleDriver()); con = DriverManager.getConnection ("jdbc:oracle:thin:@192.168.0.2:1521:XXX","xxx","xxx"); jLabel1.setText("Conectado!"); } catch (SQLException ex) { jLabel1.setText("Erro na conexão com banco de dados"); } }
Pelo que o thingol escreveu, é meio complicado fazer um applet trabalhar com BD…
O meu Applet index tem apenas os jMenuItem’s que chama jInternal’s e um jLabel para informar se conseguiu conectar ao BD ou não, ele, o Applet index não irá fazer nenhum tipo de alteração/consulta no BD, o que vai fazer isso é os jInternalFrames, certo ?
thingol, louds, valeu pela força