por que vc não cria duas action uma para cada método ?
vc tem que verificar se ele realmente chega a chamar o metodo resposta. eu faço desse jeito.
/paginas/localidadeform.jsp
vc no método inicio da action ta retorna “sucesso” mas no da respota retorna action.SUCESS , porque isso ?
deve ser esse o problema porqeu no mapeamento vc colocou result name"sucesso" e no reposta ele ta retornando SUCESS. ve se não é isso.
[quote=java_coffe]Problema resolvido . O problema é que se vc colocar theme=“ajax” ele nao faz submit assim nao faz requisição no servidor …se colocar them=simple
funciona direitinho .
Mas acabei tendo que fazer tudo com ajax mesmo da uma dor de cabeça mas resolve o problema .
Falow [/quote]
Você poderia descrever melhor esse cenário?
<a href="responde!inicio.action"> Responder Questionário </a>
Action
public class IncluirQuestao extends ActionSupport {
private String questao ;
public String resposta() {
questao = "QUANTO É 2 X 2 ?" ;
System.out.println("Passo pelo metodo resposta");
return Action.SUCCESS ;
}
public String inicio() {
questao = "Qual A MAIOR FLORESTA DO MUNDO ?" ;
System.out.println("Passo pelo metodo inicio");
return "sucesso" ;
}
public final String getQuestao() {
return questao;
}
public final void setQuestao(String questao) {
this.questao = questao;
}
}
Formulario
<div id="divTabela">
<table width="98%" border="1" cellpadding="2" cellspacing="3">
<tr>
<td width="7%" height="34"> a. </td>
<td width="87%"><s:textfield name="questao" value="${questao}" size="30"></s:textfield> </td>
</tr>
</table>
<div>
Mapeamento da action
<action name="responde!*" method="{1}" class="pkg.sophos.action.IncluirQuestao">
<result name="sucesso"> /ajax/listaQsto.jsp </result>
<result></result>
</action>
Gente na verdade esta ection é chamada 2 vezes . A primeira vez que a action é acessada só é chamado o metodo inicio() e na segunda vez o metodo chamado é resposta !!!
Esta chamando tudo certinho inclusive com o ajax . So to com um problema … quando eu chamo pela primeira vez a action(inicio) e a jsp é chamda eu consigo exibir “Qual A MAIOR FLORESTA DO MUNDO ?” no campo questão . Mas quando eu chamo pela segunda vez a action através do metodo (resposta) o valor do campo questao no formulario continua o mesmo nao muda para “QUANTO É 2 X 2 ?” ?
Alguem ja passou por isso !!???
Fiz isso que vc pediu e nao mudou em nada !!!
Ele chama direitinho o metodo !!!
Não deu certo tambem nao , axo que vo ter que mudar o modo de como fazer isso !!!
Problema resolvido . O problema é que se vc colocar theme=“ajax” ele nao faz submit assim nao faz requisição no servidor …se colocar them=simple
funciona direitinho .
Mas acabei tendo que fazer tudo com ajax mesmo da uma dor de cabeça mas resolve o problema .
Falow