Existe algum atirbuto no na sua Classe form que é obrigatória a sua página *.jsp.
Tem que descobrir qual é. Esse erro ocorreu comigo semana passada, tive que ver toda a herança das classes pra descobrir o maldito campo.
=]
Re:Struts BeanUtils.populate
5 Respostas
Voce pode ter seu atributo no action form e não tê-la no JSP sem problemas, desde que vc não use esse esse atributo.
No meu caso por exemplo tava ocorrendo o seguinte:
Minha ActionForm extendia de outra que extendia de outra que extendia de outra.
E a Mãe de todas tinha um atributo chamado: acao que em um momento lá era preciso verificar o valor deste atributo, mas como ele não existia, ocorria o erro.

Deu certo aí agora?
Galera, estou com o seguinte problema no struts:
javax.servlet.ServletException: BeanUtils.populate
org.apache.struts.util.RequestUtils.populate(RequestUtils.java:495)
Causado por:
java.lang.IllegalArgumentException: No bean specified
org.apache.commons.beanutils.PropertyUtilsBean.getPropertyDescriptor(PropertyUtilsBean.java:751)
O que eu estou usando é um JSP, com uma propriedade do tipo:
<html:text property="tpnatope.descricao" />
Cujo ValidatorForm possui um objeto tpnatope com getters e setters, dentro deste objeto uma String descricao também com getters e setters…
O Action Mapping está assim:
<action path="/salvarTipoNaturezaOperacao"
type="tiponaturezaoperacao.SalvaTipoNaturezaOperacaoAction"
scope="request"
name="tipoNaturezaOperacaoForm"
validate="true"/>
Alguma luz??
Obrigado!
Tem disso??
Eu pensei que era obrigatório os campos dos JSPs existirem nos ActionForms e não o contrário… 
Quer dizer que eu não posso ter uma propriedade no ActionForm que não exista no JSP?? Ou entendi errado? hehehe
Obrigado!
Não funciona… e meu ActionForm extende ValidatorForm (que extende ActionForm) direto… 
Não estou usando nada além daquilo que eu passei aí… 
Não sei mais o que fazer também…
Isso aqui resolveu:
public TipoNaturezaOperacaoForm() {
this.tpnatope = new TpNatOpeVO();
}
Obrigado aos que tentaram me ajudar mesmo assim…