A funcionalidade (theme) de ajax usa o theme xhtml, que por sua vez usa tabelas para o layout. A unica maneira de usar ajax sem tabelas é alterar os arquivos “.ftl” que você pode achar dentro dos fontes do struts. De uma fuçada nesses arquivos e verá onde ele está gerando as tables, td,tr, etc.
Se vc baixou o struts completo, vc tem uma pasta como
“src\core\src\main\resources\template”
Dentro dessas pastas tem os arquivos que vc deve alterar. Olhe o componente que vc tah usando (textdfield, combo, etc) e va alterando conforme suas necessidades.
Vai procurando onde tem table, td, td e delete (tome cuidado para nao deletar demais)
Depois é só colocar o que vc alterou dentro do source do seu projeto, por exemplo, e referencia-la no arquivo struts.properties na linha que tem
struts.ui.templateDir=customTemplate
onde customTemplate é o nome do diretorio em que vc colocou seu novo template
Att,
Rodrigo
rodrigo_gomes
Trecho de um arquivo
src\core\src\main\resources\template\xhtml\checkbox.ftl
Gente eu percebi que o struts2 gera tabless . So que ta dando muita inconsistencia nos meus formulários !!!
Tem algum aqruivo onde eu possa configurar para o struts nao gerar tabless !?
Se eu configurar o struts2 para nao gerar tabless , eu vo poder ultilizar as tag ajax normalmente ou seja eu vo poder utilizar os div remotos e todas as outras funcionalidades que o struts2 me traz para trabalhar com ajax ?
Agradeço a quem ajudar !!!
I
igson_mendes_da_silv
Mas se eu configurar esse arquivo vai alterar em alguma coisa a utilização do ajax ?
I
igson_mendes_da_silv
:shock: …São muitos arquivos !!!
Vc pode me apontar um em especifico para eu ir direto nele !?
São os que ficam dentro dos .jar não é isso ?
Obrigado
I
igson_mendes_da_silv
Ei dei uma olhada nesses arquivos mas nao vi em nenhum lugar onde aparece essas tags configurando para a geração de