Re:struts2 tabless duvida

11 respostas
rodrigo_gomes

Olá,

A funcionalidade (theme) de ajax usa o theme xhtml, que por sua vez usa tabelas para o layout. A unica maneira de usar ajax sem tabelas é alterar os arquivos “.ftl” que você pode achar dentro dos fontes do struts. De uma fuçada nesses arquivos e verá onde ele está gerando as tables, td,tr, etc.

É só tirar.

[]´s

11 Respostas

rodrigo_gomes

Nao, vc poderá utilizar o ajax normalmente.

rodrigo_gomes

Olá,

Se vc baixou o struts completo, vc tem uma pasta como
“src\core\src\main\resources\template”

Dentro dessas pastas tem os arquivos que vc deve alterar. Olhe o componente que vc tah usando (textdfield, combo, etc) e va alterando conforme suas necessidades.
Vai procurando onde tem table, td, td e delete (tome cuidado para nao deletar demais)
Depois é só colocar o que vc alterou dentro do source do seu projeto, por exemplo, e referencia-la no arquivo struts.properties na linha que tem

struts.ui.templateDir=customTemplate

onde customTemplate é o nome do diretorio em que vc colocou seu novo template

Att,
Rodrigo

rodrigo_gomes

Trecho de um arquivo
src\core\src\main\resources\template\xhtml\checkbox.ftl

<td valign="top" align="left">

<#if parameters.labelposition?default("") != 'top'>
                	<#include "/${parameters.templateDir}/simple/checkbox.ftl" />
</#if>                    
<#if parameters.labelposition?default("") != 'top' && parameters.labelposition?default("") != 'left'>
<#if parameters.label?exists> <label><#t/>
<#if parameters.id?exists>
 for="${parameters.id?html}"<#rt/>
</#if>

Olhe também nos arquivos controlfooter.ftl, controlheader.ftl, etc.

[]´s

S

Resolvi meu problema usando theme=“simple” no formulário ou mesmo no componente.

O resto eu aplico direto no css

rodrigo_gomes

java_coffe:
Eu seto como false onde eu nao quiser que use

nos campo …
Exemplo.:

:shock:

isso tá errado…esses campos não são campos boolean…são atributos de tags HTML. Você deve apaga-las (as tags).

De uma lidinha aqui
http://www.icmc.usp.br/ensino/material/html/

[]´s

solimar

Ola, vi que no checkbox.ftl existem as tags

, mas eu estou com o mesmo problema com o radio button, que gera quebra de linhas , mas eu não quero isso, eu só quero que ele gere .

Estive procurando nos arquivos “.ftl” e só encontrei o “radiomap.ftl”, mas o mesmo não tem tags

ou para que eu possa retirá-las. Você tem como me ajudar.

Segue abaixo os codigos que encontrei nesses arquivos:

<#--include "/${parameters.templateDir}/css_xhtml/controlheader.ftl" /-->
<#include "/${parameters.templateDir}/${parameters.theme}/controlheader.ftl" />
<#include "/${parameters.templateDir}/simple/radiomap.ftl" />
<#include "/${parameters.templateDir}/css_xhtml/controlfooter.ftl" />
<#nt/>

<@s.iterator value="parameters.list"> <#if parameters.listKey?exists> <#assign itemKey = stack.findValue(parameters.listKey)/> <#else> <#assign itemKey = stack.findValue('top')/> </#if> <#assign itemKeyStr = itemKey.toString() /> <#if parameters.listValue?exists> <#assign itemValue = stack.findString(parameters.listValue)/> <#else> <#assign itemValue = stack.findString('top')/> </#if> <input type="radio" name="${parameters.name?html}" id="${parameters.id?html}${itemKeyStr?html}"<#rt/> <#if tag.contains(parameters.nameValue, itemKey)> checked="checked"<#rt/> </#if> <#if itemKey?exists> value="${itemKeyStr?html}"<#rt/> </#if> <#if parameters.disabled?default(false)> disabled="disabled"<#rt/> </#if> <#if parameters.tabindex?exists> tabindex="${parameters.tabindex?html}"<#rt/> </#if> <#if parameters.cssClass?exists> class="${parameters.cssClass?html}"<#rt/> </#if> <#if parameters.cssStyle?exists> style="${parameters.cssStyle?html}"<#rt/> </#if> <#if parameters.title?exists> title="${parameters.title?html}"<#rt/> </#if> <#include "/${parameters.templateDir}/simple/scripting-events.ftl" /> <#include "/${parameters.templateDir}/simple/common-attributes.ftl" /> /><#rt/> <label for="${parameters.id?html}${itemKeyStr?html}"><#rt/> ${itemValue}<#t/> </label> </@s.iterator>

I

Gente eu percebi que o struts2 gera tabless . So que ta dando muita inconsistencia nos meus formulários !!!

Tem algum aqruivo onde eu possa configurar para o struts nao gerar tabless !?

Se eu configurar o struts2 para nao gerar tabless , eu vo poder ultilizar as tag ajax normalmente ou seja eu vo poder utilizar os div remotos e todas as outras funcionalidades que o struts2 me traz para trabalhar com ajax ?

Agradeço a quem ajudar !!!

I

Mas se eu configurar esse arquivo vai alterar em alguma coisa a utilização do ajax ?

I

:shock: …São muitos arquivos !!!

Vc pode me apontar um em especifico para eu ir direto nele !?

São os que ficam dentro dos .jar não é isso ?

Obrigado

I

Ei dei uma olhada nesses arquivos mas nao vi em nenhum lugar onde aparece essas tags configurando para a geração de

para que eu pudesse tirar .

:frowning: :frowning:

I

Eu seto como false onde eu nao quiser que use

nos campo …
Exemplo.:
# <td valign="top" align="left">  
#   
# <#if parameters.labelposition?default("") != 'top'>  
#                     <#include "/${parameters.templateDir}/simple/checkbox.ftl" />  
# </#if>                      
# <#if parameters.labelposition?default("") != 'top' && parameters.labelposition?default("") != 'left'>  
# <#if parameters.label?exists> <label><#t/>  
# <#if parameters.id?exists>  
# for="${parameters.id?html}"<#rt/>  
# </#if>
Criado 14 de outubro de 2007
Ultima resposta 16 de out. de 2007
Respostas 11
Participantes 4