Re:Tem livro da Sierra pra scwcd?Ou um que seja parecido?

Eu usei o Head First: http://www.amazon.com/Head-First-Servlets-JSP-Certified/dp/0596005407
Se não me engano tem traduzido também, mas recomendo fortemente que utilize a versão em inglês.

Tem em inglês Sun Certified Web Component Developer Study Guide(SCWCD)

SCWCD é somente em inglês, não tem versão da prova em português.

O livro citado pelo rodrigo.bossini tem em versão protuguês use-a-cabeca!-servlets-e-jsp. A maioria do pessal aqui do guj parece que estuda poe esse livro (Head First/Use a Cabeça) para a SCWCD.

[quote=Nietzsche]Mas somente esse livro?Pq o first head java nao da a menor base pra scjp…
O first head servelets(ñ sei escrever) & JSP cobre os topicos da prova???[/quote]

O Head First Java ensina o básico, mas não é focado na certificação. O Head First JSP & Servlets também ensina o básico e é focado na certificação. Ao final de cada capítulo vem um conjunto de questões parecidas com as da prova. E ao final do livro tem um exame completo. Apesar de que com as mudanças nas certificações, não sei até que ponto ele ainda se aplica.

Então, na época que fiz a SCWCD as certificações ainda usavam aquele modelo antigo. Hoje as coisas foram meio separadas não é? Não sei bem como está a certificação de JSP hoje. Talvez ele ainda sirva. Naquela época, li duas vezes o Head First JSP e fiz todas as questões e o mock exam que vem com ele nas duas vezes. Isso me foi suficiente para passar na prova.

Aliás, aqui está o meu depoimento de quando passei: http://www.guj.com.br/java/148519-scwcd--passei---82 .

Tipo o 310-055 que hoje é IZ0-853?Ou algum material que seja bom como o guia dela pra SCJP é pra prova…

Como funciona essa prova?Pra SCJP o first head nem chega perto,pra ele somente seria o suficiente?
Ela é que nem a SCJP,tem uma prova pra cada versão do Java?
Fiquei na merda quando soube que vou ter de aprender ingles antes =/

Aff,

We are living in Amerika…

Mas somente esse livro?Pq o first head java nao da a menor base pra scjp…
O first head servelets(ñ sei escrever) & JSP cobre os topicos da prova???

hmmm,entao estudar o preparatoria da katy + o first head para essa prova seria perda de tempo?

Vc falou que a SCWCD eh mais dificil que a SCJP :-o
A Katy fala no inicio do livro preparatorio da SCJP que essa eh a prova mais
dificil do setor de Ti e bla bla bla
Eu achei a prova fácil e pelo que ví foi só pressão!!
O único ponto de partida que tenho são os mcp’s da microsoft…
Um colega meu tirou 3 em dois meses O.O,a scjp eh mais dificil…,
mas pra pressão que K. Sierra colocou a SCJP foi mole mole