Essa sua classe que está gerenciando sua conexão deveria ser capaz de criar novas conexões pra vc. Ela não pode ter apenas uma conexão o tempo todo… pelo que vc disse, é isso que eu entendi.
Sim… vc naum deve ter uma única statement para a aplicação toda. Vc vai ter que criar uma conexão quando quiser realizar alguma operação na base de dados, e à partir da conexâo vc cria quantos statements vc quiser!
Possuo uma classe que me faz a conexão com o bd mysql chamada consql, utilizo o resultset desta classe para navegar na table principal(conexão1), porém, necessito de uma outra conexão(conexão2) para preencher um combobox da tela principal, é possível utilizar esta mesma classe (consql) de conexão ao bd para duas tabelas distintas e esta segunda conexão não fechar a minha tabela pricipal.
[quote=Thiago Senna]Opa… isso é um jogo de adivinhação? :mrgreen:
Essa sua classe que está gerenciando sua conexão deveria ser capaz de criar novas conexões pra vc. Ela não pode ter apenas uma conexão o tempo todo… pelo que vc disse, é isso que eu entendi.
Para cada tabela que irei me relacionar eu preciso ter um statement é isso, não posso ter um só statement para todas as tabelas que irei utilizar em minha aplicação estando estas no mesmo banco de dados.
Grato pela ajuda.