Re: Trabalhando com Resultset

Opa… isso é um jogo de adivinhação? :mrgreen:

Essa sua classe que está gerenciando sua conexão deveria ser capaz de criar novas conexões pra vc. Ela não pode ter apenas uma conexão o tempo todo… pelo que vc disse, é isso que eu entendi.

Mais ou menos asssim:

Connection c = consql.createConnection();

Vc pegando a connections, vc poderá criar quantos statements vc quiser!

vc não pode usar duas conexões quando vc esta fazendo consulta em banco de dados distintos, caso contrario, não há problema de usar a mesma conexão.

Sim… vc naum deve ter uma única statement para a aplicação toda. Vc vai ter que criar uma conexão quando quiser realizar alguma operação na base de dados, e à partir da conexâo vc cria quantos statements vc quiser!

Caros Colegas,

Possuo uma classe que me faz a conexão com o bd mysql chamada consql, utilizo o resultset desta classe para navegar na table principal(conexão1), porém, necessito de uma outra conexão(conexão2) para preencher um combobox da tela principal, é possível utilizar esta mesma classe (consql) de conexão ao bd para duas tabelas distintas e esta segunda conexão não fechar a minha tabela pricipal.

Obrigado pela ajuda.

[quote=Thiago Senna]Opa… isso é um jogo de adivinhação? :mrgreen:

Essa sua classe que está gerenciando sua conexão deveria ser capaz de criar novas conexões pra vc. Ela não pode ter apenas uma conexão o tempo todo… pelo que vc disse, é isso que eu entendi.

Mais ou menos asssim:

Connection c = consql.createConnection();

Vc pegando a connections, vc poderá criar quantos statements vc quiser![/quote]

Caro amigo,

Para cada tabela que irei me relacionar eu preciso ter um statement é isso, não posso ter um só statement para todas as tabelas que irei utilizar em minha aplicação estando estas no mesmo banco de dados.

Grato pela ajuda.

Valeu pela ajuda…