Re:Trabalho paralelo

desculpa… mas vc está desabafando no GUJ ?? rsrs

[quote=everson_z] Trabalho em uma empresa pequena e as vz tenho q dar suporte de nível 1 para usuários que não sabem a diferença entre mouse e teclado.
Procura uma solução, resolver os problemas do projeto e do nada parar tudo e ficar falando com uma pessoa de um outro problema… :shock:

Isso me deixa perdido no que estava fazendo e consequentemente me deixando nervoso… uma grande desvantagem para programar
[/quote]

Algumas idéias:

Cria um curso pra eles. Ao invés de parar toda hora, para 1 hora por dia ou sei lá quanto tempo pra ensinar. A médio prazo, eles vão sair cada vez mais do seu pé e se virar sozinho.

Cria também uma base de conhecimento e educa seus usuários para procurar antes na base.

Ensina eles a trabalharem com o Google.

Pede um estagiário computeiro só pra resolver esse tipo de pepino.

Troca o IE por Firefox, o Outlook Express por Thunderbird (vc nao imagina quantos problemas surgem só desses dois programas, pelo menos numa empresa onde trabalhei)

[quote=josenaldo][quote=everson_z] Trabalho em uma empresa pequena e as vz tenho q dar suporte de nível 1 para usuários que não sabem a diferença entre mouse e teclado.
Procura uma solução, resolver os problemas do projeto e do nada parar tudo e ficar falando com uma pessoa de um outro problema… :shock:

Isso me deixa perdido no que estava fazendo e consequentemente me deixando nervoso… uma grande desvantagem para programar
[/quote]

Algumas idéias:

Cria um curso pra eles. Ao invés de parar toda hora, para 1 hora por dia ou sei lá quanto tempo pra ensinar. A médio prazo, eles vão sair cada vez mais do seu pé e se virar sozinho.

Cria também uma base de conhecimento e educa seus usuários para procurar antes na base.

Ensina eles a trabalharem com o Google.

Pede um estagiário computeiro só pra resolver esse tipo de pepino.

Troca o IE por Firefox, o Outlook Express por Thunderbird (vc nao imagina quantos problemas surgem só desses dois programas, pelo menos numa empresa onde trabalhei)[/quote]

Ah sim, a culpa é da M$…hahaha.

Como o próprio cara disse, a Empresa é pequena, absolutamente normal esse tipo de coisa, já passei por isso, quando se tornou insuportável procurei outro emprego oras…simples assim…

[quote=clodoaldoaleixo]Ah sim, a culpa é da M$…hahaha.

Como o próprio cara disse, a Empresa é pequena, absolutamente normal esse tipo de coisa, já passei por isso, quando se tornou insuportável procurei outro emprego oras…simples assim…
[/quote]

Calma… Não disse que a culpa é da MS. Disse que estes dois programas geram muitos problemas, principalmente com vírus… Tirando os dois, pelo menos ele terá menos problemas com segurança… Educar os usuários quanto ao uso do MSN tb ajuda.

Tb passei por isso. Como na época não pude mudar de emprego, busquei melhorer um pouco a infraestrutura e dar alguns treinamentos (office, internet e uso do windows). Alguns softwares tb ajudaram muito, como o google desktop. Isso reduziu o número de interrupções em mais de 78%.

Trabalho em uma empresa pequena e as vz tenho q dar suporte de nível 1 para usuários que não sabem a diferença entre mouse e teclado.