Re Um bom curso

4 respostas
P

Eu sei que um curso da Sun de certificação é bastante caro, mas o meu interesse é segundo a qualidade… No rio existe uma centena de curso, mas a grande maioria das instituições só possuem nome, e depois que vc paga eles não estão mais nem ai… O que vejo tb em foruns são pessoas dizendo q é uma bobagem fazer um curso e dizendo q um bom livro é mais q o suficiente. Realmente um bom livro é otimo, mas como eu trabalho e faço faculdade fica bem dificil… Por isso é a minha dúvida… Vale apena fazer um curso e usar o livro apenas como guia de consulta ??? qual curso no rio seria recomendado ???

4 Respostas

R

Cara,

sinceramente, tambem trabalho e estudo, meu dia é muito carregado…

porem, existem realmente otimos livros, e diria mais, o segredo do sucesso nas certificações é a repetição de exercicios, tipo, pega simulados…

boa sorte!!!

[]'s

R

cara, assim, um livro pode ajudar, mas nada como vc estar em um curso com um professor que entenda do assunto.

Na minha opinião, entre um curso e um livro, eu faço o curso e depois sim utilizo o livro como conhecimento a +.
Agora cursos ae no Rio vou ficar devendo.

Abraços

W

:twisted:
o negócio é fazer um curso sim, pq ás vezes tem dúvidas q dificilmente o iniciante consegue solucionar, mas nunca esqueça de treinar em casa, arranjando um tempinho (uma horinha por dia).

V

Se os cursos existem, é pq existem pessoas dispostas a fazê-los. Se existem muitas pessoas dispostas a fazê-los, é pq de alguma forma eles são úteis!! :wink:

Um curso é um acelerador de aprendizado. Na minha opinião, é possível aprender com um livro. Mas precisa de muito esforço, disciplina e principalmente tempo. Mas quanto tempo gastaria para aprender o que o curso de ensina? Você está disposto a esperar todo esse tempo, correndo o risco de desanimar e entender errado alguns tópicos? Quanto vale esse pedaço da sua vida?

Na minha opinião, se o dinheiro não for a coisa mais preciosa para você, faça o curso. Agora se o seu dinheiro é mais escasso que o seu tempo, não faça o curso. :wink:

Criado 24 de outubro de 2004
Ultima resposta 25 de out. de 2004
Respostas 4
Participantes 5