A menos que você use um applet assinado para escolher os arquivos, não se pode fazer isso com DHTML puro. (Talvez no caso específico do IE você possa usar algo parecido com o que o Google Mail faz para subir arquivos)
Re:upload com restricao de extensao de arquivos!
4 Respostas
Uma solução simples seria usar um JavaScript para validar o tipo de arquivo, a extensao dele, deixando escolher qualquer tipo. Pode ajudar.
Cara validar por Javascript é muito inseguro, o cara abre o seu arquivo retira o Javascript e pronto, ele pode subir algo pro seu servidor sem validação.
Quando uso o PHP eu abro o arquivo e analiso o seu type MINE, se analisar só a extensão da para o cara alterar a extensão e vai te complicar de novo.
Amigos tem como eu restingir a extensao dos arquivo quando eu for fazer o upload deles !?
Exemplo : Eu gostaria de armazenar no meu banco so arquivo do tipo (.doc , .txt , .pdf ) . Sendo que no momento que abrir aquela telinha onde os arquivos sao exibidos no meu formulario HTML eu poderia restringir so para aparecer estes tipos de arquivo que foi mencionada a cima .
Agradeço a quem ajudar !
Tem algum exemplo aí !?