Bom pelo visto vc esta usando jsp puro, so estou achando estranho essa perda da sessao.
Mas me fala em coisa em que momento vc esta enviando o bean para sessao?
brunoGama
Olá tenho uma dúvida, eu estou armazenando um bean com a tag usebean com escopo application. eu salvo session.getId() em uma variavel que eu chamo de sessao e passo por url como se fosse um método post para outra aplicação rodando de fundo da principal. eu estou tentando pegar o bean da primeira sessão apartir dessa session id que eu mando pelo url usando
Cara obrigado pela resposta finalmente alguém me respondeu algo. mas mesmo assim não funcionou.
eu tenho um formulário que passa os dados para ele mesmo e seta num bean. depois do bean setado essa página jsp chama uma classe minha que conecta no servidor e pega a string referente ao fonte da página para enviar por e-mail através da api javaMail. Ou seja estou tentando fazer um e-mail formatado em html, lógicamente. nesse outro jsp que a página mandou minha classe pegar o fonte, o servidor conta isso como uma nova sessao e o bean se perde pra essa classe.
aqui depois que eu tentei a sugestão a classe de coleta do fonte do outro jsp nem funcionou que a página bugou.
brunoGama
estou instanciando o bean com a tag usebean toda aquela balela padrão.
<%@includefile="visual/include/include_java_topo.jspf"%><jsp:useBeanid="msg"scope="request"class="br.com.brg.adm.email.msgBody"/><jsp:useBeanid="m"scope="request"class="br.com.brg.adm.email.mailManager"/><jsp:useBeanid="cpDAO"scope="session"class="br.com.brg.caixaspostais.CaixaPostalDAO"/><jsp:useBeanid="web"scope="request"class="br.com.brg.adm.w3.WebSource"/><jsp:useBeanid="contatoE"scope="application"class="br.com.brg.adm.contato.contatoVO"/><%if(request.getParameter("enviado")!=null){if(request.getParameter("enviado").equals("1")){contatoE.setNome(request.getParameter("nome"));contatoE.setComentario(request.getParameter("comentario"));contatoE.setEmail(request.getParameter("email"));Stringpara=cpDAO.getContatoById(Integer.parseInt(request.getParameter("area"))).getEmail();StringURLApp="http://"+request.getServerName()+":"+request.getServerPort()+request.getContextPath()+"/";web.setURL(URLApp+"contato_email.jsp");msg.setTo(para);msg.setFrom("[email removido]");msg.setSubject("Contato Efetuado Pelo Site");msg.setText(web.getSource());m.send(msg);}}%><formmethod="post"action="contato.jsp"id="formularioContato"><fieldset><labelfor="Nome">Nome:</label><inputtype="text"name="nome"id="Nome"class="cxTxtMed"tabindex="1"/><br/><scriptlanguage="javascript">document.getElementById("Nome").focus();</script><labelfor="Email">E-mail:</label><inputtype="text"name="email"id="Email"class="cxTxtMed"tabindex="2"/><br/><labelfor="Area">Área:</label><selectid="Area"class="cxTxtMed"tabindex="3"name="area"><%Listlista=cpDAO.getLista();for(inti=0;i<lista.size();i++){CaixaPostalVOcontato=(CaixaPostalVO)lista.get(i);%><optionvalue="<%=contato.getId()%>"><%=contato.getNome()%></option><%}%></select><br/><labelfor="Comentario">Comentario:</label><textarearows="5"wrap="hard"class="cxTxtMed"id="Comentario"name="comentario"tabindex="4"></textarea><br/><labelfor="Enviar"> </label><inputtype="submit"class="submit"id="Enviar"value="Enviar"/><inputtype="hidden"name="enviado"value="1"/></fieldset></form>
o include_java faz os imports todos e etc.
a classe que pega reconecta no servidor e pega o contato_email.jsp é praticamente igual ao tutorial que tem na página principal do guj.
tentei até mudar o escopo pra session mas não tá rolando.
brunoGama
ALOO
Depois de muito café consegui fazer a parada. O esquema é o seguinte.
URL Tracking.
bota no escopo session e da um jeito de passar a id da sessão codificada pela url. E PUM a magia acontece!
na verdade é malo meno o que eu tentava mas eu fiz diferente