Oi
Marcelo, muito bom cara…
Leitura indispensável para os novos integrantes…
T+
Oi
Marcelo, muito bom cara…
Leitura indispensável para os novos integrantes…
T+
soh esqueceu de uma coisa:
:arrow: não seja um e-mala: http://brlinux.linuxsecurity.com.br/e-mala.htm
Antes de criar um novo tópico, faça uma pesquisa, suas dúvidas podem ser sanadas em tópicos já existentes…
Depois que passei a fazer isso, eu não criei mais nenhum tópico, pois encontrava as resposta que procurava em tópicos que já existiam.
Existem muitos tópicos criados sem necessidade, muitos que falam exatamente do mesmo assunto.
Para fazer uma pesquisa é só clicar em Pesquisar, perto de:
FAQ, Pesquisar, Grupos, Perfil…
até mais
Bom, como sou nova por aqui, vou aproveitar estas dicas e fazer uma pesquisa antes de perguntar alguma coisa… 
seja bem vinda 
Em relação às respostas…mesmo iniciante cabe a nós responder tb, mesmo que naum tenhamos certeza, correto?
Ps: por favor sem preconceitos com os caba que naum sabem tanto quanto vcs… =]
hey JavAlcatraz,
é isso que faz uma comunidade kra, não é só quem sabe tudo que responde, pq se fosse esse o caso ninguem poderia responder aqui, o negócio e nós nos ajudarmos com idéias e resoluçes, e Debug’s pq as vezes nao conseguimos enchergar o erro que alguém encherga facilmente.
bom, é isso ai, ajudando uns aos outros que tbm aprendemos, e a comunidade cesce! =)
abraços pessoal!!
Então blz jujo…
realmente gostei daqui então vou fikando por aqui sempre aprendenu e ajudanu… 
…o jujo disse tudo, eu por exemplo qnd me cadastrei no Portal, não sabia nada, enxi tanto o saco do pessoal aqui no fórum q fui aprendendo na marra… haehaeheahae :lol:
Seguindo os seus passos eu vou… heheheh
Confiante que um dia eu aprenda… 
pela dica, sou nova tb e vamos ver se saio voando em java por ai hehehehe :brinde:
me cadastrar para receber os boletins?!
agradeço! :oops:
:?: Estou com dúvida na configuração das variáveis de ambiente a PATH e CLASSPATH, alguém pode me orientar a configura-las e me indique um bom editor de java.
Cada vez que eu navego nesse forum, fico mais admirado!
Muito orgazinado, completo e simples!
muito bom!

Não quero ser chato nem nada, mas, faz uma pesquisa nos tópicos do fórum q ajuda.
Verificar os artigus e tutoriais e o FAQ também são de grande ajuda. Por falar nisso, dei uma passada na seção de tutoriais e olha o q eu achei pra ti: Instalação da JDK :twisted:
:arrow: Pra pesquisar no fórum, é só clicar no botãozinho que tem ali em cima com uma lupa e diz “Pesquisar” Ou aqui
Beleza, gurizada, também não esqueçam de dizer quando a dica funcionou, se ainda tem problemas e sugiro pra voces colocarem pra serem notificados quando o tópico for respondido.
[]s
Buenas Tardes Amigos!!
Sou novo no forum, alias, no Pj mesmo…
Minha primeira menssagem vou deixar aqui, agradecendo a hospitalidade de todos!Espero que consiga aprender muita coisa com a ajuda de vocês EXPERTSS 
Então é isso, vou ficando por aqui pois horario de almoço ja esta acabando, falo GAlera!!! :lol:
Buenas Tardes Amigos!!Sou novo no forum, alias, no Pj mesmo…
Minha primeira menssagem vou deixar aqui, agradecendo a hospitalidade de todos!Espero que consiga aprender muita coisa com a ajuda de vocês EXPERTSS
Então é isso, vou ficando por aqui pois horario de almoço ja esta acabando, falo GAlera!!! :lol:
então, respondendo por todos do Portal, eu digo seja muito bem-vindo danilo!
:brinde:
[size=“9”][color=“indigo”]Ya.[/color][/size]
Boas Dicas P/ Novatos
Oi gente, sou nova aki e espero q vc possam me ajudar bastante, pq sinceramente, eu vou precisar…espero num encher mt o saco de vcs…
ja to agradecendu…vlw e té logo

hey JavAlcatraz,é isso que faz uma comunidade kra, não é só quem sabe tudo que responde, pq se fosse esse o caso ninguem poderia responder aqui, o negócio e nós nos ajudarmos com idéias e resoluçes, e Debug’s pq as vezes nao conseguimos enchergar o erro que alguém encherga facilmente.
bom, é isso ai, ajudando uns aos outros que tbm aprendemos, e a comunidade cesce! =)
abraços pessoal!!
Concordo Plenamente com este carinha !!!
Temos que usar mais a quebra de paradigmas para resolver os problemas juntos.
hey JavAlcatraz,é isso que faz uma comunidade kra, não é só quem sabe tudo que responde, pq se fosse esse o caso ninguem poderia responder aqui, o negócio e nós nos ajudarmos com idéias e resoluçes, e Debug’s pq as vezes nao conseguimos enchergar o erro que alguém encherga facilmente.
abraços pessoal!!
Concordo Plenamente com este carinha !!!
Temos que usar mais a quebra de paradigmas para resolver os problemas juntos.
Cara, sou um dos iniciantes, e gostei das dicas, valeu.
Em nome do Portal Java, seja bem-vindo a maior comunidade de Java/J2EE do Brasil Luiz.
:amont:
poderia por favor me dizer como eu faço para me inscrever no seu grupo ou se eu ja estou inscrito, gostaria de mandar uma duvida para o grupo, mas qdo clico em mensagens, abre uma tela q pede o endereco de um usuario e eu quero mandar a mensagem para todo grupo, se puder me ajudar agradeço, mandei uma msg parecida com essa para uma integrante de seu grupo e aguardo respostas…,
grato
vc clica acima novo topico e vc da um titulo a sua pegunta que seja claro e objetivo, depois descreve o problema ai agente te ajuda
Olá pessoal,sou mais um novato interessado em aprender java e sei que aqui vou conseguir saber tudo o que preciso pra programar bem nessa linguagem…é um prazer fazer parte desse grupo!!![size=“18”][/size]
Olá pessoal,
Faz algum tempo q me cadastrei, mas até hj nunca postei nada.
Entro leio algum topico, depois fico um longo tempo sem entrar.
Não pq o site seja desinteressante, muito pelo contrario, vcs todos (administradores, moderadores e membros) estão de PARABÉNS pelo excelente trabalho q veem desenvolvendo atraves desse site. O motivo q me leva a ficar um longo tempo sem entrar é exatamente a falta d tempo pra poder me dedicar … espero mudar isso o mais rapido possivel.
Abraço a todos
Olá pessoal,Faz algum tempo q me cadastrei, mas até hj nunca postei nada.
Entro leio algum topico, depois fico um longo tempo sem entrar.
Não pq o site seja desinteressante, muito pelo contrario, vcs todos (administradores, moderadores e membros) estão de PARABÉNS pelo excelente trabalho q veem desenvolvendo atraves desse site. O motivo q me leva a ficar um longo tempo sem entrar é exatamente a falta d tempo pra poder me dedicar … espero mudar isso o mais rapido possivel.Abraço a todos
Muito obrigado! O Portal Java agradece, e te convida a participar da comunidade 
Que bom saber disso, as vezes erramos por besteira.]
Obrigada pela dica.
Valeu!!!
www.auriance.com
narita
[email removido]
Tbm quero deixar minhas felicitacoes pelo site, minha primeira vez, espero ser ajudado e ajudar muito.Tenho muitas duvidas, pois trabalho com java ha apenas 1 ano. Mas tenho paciencia e percistencia.
valew
Um abraco por tras…
…mas sem maldades!!! 
o que exatamente quis dizer com "tagzinha [code]"?
by the way esse forum ta me ajudando bastante, valeu!
Oi…Sou André e moro em Santos 
Estou entrando aqui agora e espero contar com a ajuda de vcs…pessoas que manjam mais Java do que eu…na verdade hj, segunda-feira dia 16/05 começo meu curso de Java c/ JSP e JavaBeans na Tecnoponta(Santos-SP)…com certeza nessa caminhada de aprendizagem que eu passarei, vcs serão indíspensáveis para que eu possa me profissionalizar bem na área…Desde já agradeço a boa vontade de todos que aqui estão lendo… e com certeza amanhã estarei mandando outra menssagem …e provavelmente ela será uma dúvida …
Abraços a todos e conto com vcs…
Grato…
André Ferreira Ramalho
Oi…Sou André e moro em Santos
![]()
Estou entrando aqui agora e espero contar com a ajuda de vcs…pessoas que manjam mais Java do que eu…na verdade hj, segunda-feira dia 16/05 começo meu curso de Java c/ JSP e JavaBeans na Tecnoponta(Santos-SP)…com certeza nessa caminhada de aprendizagem que eu passarei, vcs serão indíspensáveis para que eu possa me profissionalizar bem na área…Desde já agradeço a boa vontade de todos que aqui estão lendo… e com certeza amanhã estarei mandando outra menssagem …e provavelmente ela será uma dúvida …
Abraços a todos e conto com vcs…
Grato…
André Ferreira Ramalho
opa André…
Seja bem vindo ao Portal Java!!!
qualquer dúvida… é só gritar que a galera tenta te ajudar !!!

Olá PessoALL,
Também sou novo por aqui, e acho que frequentando o forúm vamos poder trocar muitas informações.
Abraços
Danilo Andrade
E AÍ GALERA , SOU NOVA POR AQUI , GOSTEI DO VI E SEI QUE VOU FICAR . TENHO CERTEZA QUE APRENDEREI MUITO COM VS?ABRAÇOS!1 :lol: :lol: 
Bom, pessoal eu estava na mesma situação que o colega de cima: entrava e nunca postava, até acredito que perdi o meu cadastro, bom mas dessa vez estou decidido a ir em frente nos estudos aqui, e sei que vocês são sérios e muito bons para isso, por favor preparem se para minhas várias dúvidas. Um abraço, valeu!! 
Aí pessoal eu comecei a estudar a linguagem java agora, e nooooossa vi que este portal é o máximo espero aprender muito com o pessoal aqui, tirar minhas dúvidas (que não são poucas)e crescer profissionalmente um abraço…
bom pessoal espero ser bem vindo na comunidade, sou programador java intermediario e gosto da linguagem, nunca postei no forum, mas quando possivel dou uma olhadinha por aqui. Prestendo participar com mais frequencia por aqui e espero que tenham pessoas com disposição para ticar minha duvidas.
abraços a todos!!!
Olá! Seja bem-vindo ao fórum do PortalJava :D
Logo embaixo, estão algumas dicas para que você tenha um maior proveito do fórum.
:arrow: Tente detalhar ao máximo sua dúvida.
:arrow: Se tiver ocorrendo algum erro, sempre coloque a StackTrace
:arrow: Tente colocar parte do código que você acha que esteja dando erro.
:arrow: Por favor, use o tagzinha [code] quando for colocar um código, isso facilita muito a vida de quem vai ler o seu código.
:arrow: Tente colocar um nome para o tópico que aborda a sua dúvida.
Evite colocar simplesmente “URGENTE” ou “DUVIDA”.
Isso não diz absoltamente nada sobre a sua dúvida.