Reais Vantagens do Struts em relação a Servlet

6 respostas
L

Qual são reais vantagens do uso de Struts em comparação ao uso do Servlets?

6 Respostas

AndreAlves

O Struts implementa uma solução legal para MVC. Já utilizei bastante Struts 1 em projetos mais antigos da empresa em que trabalho e posso dizer que ele simplifica o desenvolvimento da camada de controle, além de facilitar a manutenção. Classes como Form Bean e Dispatch Action auxiliam bastante no desenvolvimento de casos de uso mais complexos e com muitos dados.

Atualmente acho que temos outros recursos mais interessantes, como o JSF e próprio Struts 2.

L

AndreAlves:
O Struts implementa uma solução legal para MVC. Já utilizei bastante Struts 1 em projetos mais antigos da empresa em que trabalho e posso dizer que ele simplifica o desenvolvimento da camada de controle, além de facilitar a manutenção. Classes como Form Bean e Dispatch Action auxiliam bastante no desenvolvimento de casos de uso mais complexos e com muitos dados.
.

OK, mas o Servlet não pode fazer tudo isso? Está bem que Struts implementa o Fornt Controller, o que impede a produção de multiplos-controladores, como no caso de vários servlets. No entanto, com o Struts (1) temos que criar multiplas Actions, ActionsForm e muito XML.

rogelgarcia

Eu pra falar a verdade… nunca gostei do struts… nem quando nao existiam outras opcoes…

A maior vantagem do struts que eu vejo… é…

Voce conseguir mapear os parametros de um request para um objeto…

E na tela… os valores já virem preenchidos…

Essa pra mim seria a maior vantagem…

Mas mesmo nesse aspecto… o serviço dele é mal feito…

Você conseguiria solução similar implementando uma arquitetura básica usando apenas servlets…

sergiolopes

Se voce implementar, faz. Até porque Struts e qualquer outro framework web é escrito em cima de Servlets.
A ideia de usar um framework pronto é evitar escrever muito do codigo basico necessario para qualquer projeto (separar MVC, fazer validacao, internacionalizacao, popular objetos com params do request etc).

Se está insatisfeito com o Struts, recomendo ver frameworks mais produtivos como o VRaptor. Mas não use Servlets diretamente a nao ser que tenha 12 razoes diferentes e justificaveis para isso.

dandrop

Já trabalhei com o Struts 2 e curti muito!!

E não tive que mexer com muito XML não!! da uma olhada em Struts 2 Annotation!! vc vai encontrar bastante coisa na Web…!!

Caso vc não curta fazer layout!!! da uma olhada no framework ZK!!!

Abs…

alves.Felipe

tb concordo… vc pode tb usar os BeanUtils para trabalhar … ajuda bastante…

Criado 28 de julho de 2010
Ultima resposta 30 de jul. de 2010
Respostas 6
Participantes 6