ViniGodoy:
Na Positivo fui o líder técnico de uma mesa com realidade aumentada para educação infantil.
Mas implementamos com C# e flash (o flash fazia apenas os menus da mesa).
A parte de RA é feita usando o opencv, mas sem o ARToolkit.
Quem quiser conhecer, saiu uma matéria no G1 sobre ela (os blocos não servem para a atividade de RA, e sim para outras da mesa):
http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/05/feira-em-sp-mostra-novidades-em-tecnologia-voltadas-para-educacao.html
A mesa aparece logo depois da lousa eletrônica.
Peço desculpas por reativar um tópico já resolvido, porém gostaria de algumas palavras de ViniGodoy.
Primeiramente, parabéns… Eu vi o material sobre a mesa feita para a positivo e ficou muito bem elaborado.
Atualmente eu tenho que desenvolver algo daquele genêro, um framework, para que possamos facilitar às crianças a aprendizagem da lingua portuguesa.
Você comentou que fez com C# e opencv…
Particularmente, eu faria em Java, porém é necessário a instalação do JMF e depende o nível da aplicação, acaba aparecendo alguns defeitos/problemas referentes as API JavaMediaFramework.
Fiz várias pesquisas e vi que o pessoal de desenvolvimento Mobile de RA estão todos com C#, JavaScript e Unity3D…
Eu estava afim de fazer com essas tecnologias, utilizando uma Interface feita por um pessoal da Alemanha, uma implementação do Nyartoolkit par o Unity3D.
Porém, está descontinuada e sem suporte algum.
Portanto, atualmente, se é que você está acompanhando esta tecnologia( creio eu que sim ), qual tecnologia/linguagem você me recomendaria?
Ainda opencv com C#?
Estive pensando em fazer com JavaFX 2.2… você acha que é possível?
Pessoal, da forma que eu escrevi a mensagem parece estar voltada somente para o ViniGodoy, mas não é.
Fiquem a vontade para me darem conselhos.
Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar!
Desde já, muito obrigado aos que colaborarem.
Abraço.