Caros amigos fernandoeick e André Fonseca,
Após alguns anos na área, minha visão de mercado é diferente da de vocês,
eu concordo que a faculdade é dureza (Sou Bacharel em Ciências da Computação e Tenho Pós Graduação em Gestão de Projetos) que nossa área é uma das piores para se trabalhar,
Mas eu vou fazer uma pergunta para vocês,
você acha certo uma pessoa que voa a anos ser comparado com uma pessoa que joga Flight Simulator?
Flight Simulator pode ser um ótimo simulador de voos, mas será que o simples fato de jogar muito, significa que você pode pilotar
sozinho um Boeing 747?
Não seria melhor, vc após o curso de pilotagem e muitas horas de simulador(pode até ser o Flight Simulator) você começar como Co-Piloto e não como o Piloto Principal???
Na Minha Opinião, começar a trabalhar na área de informática após terminar a faculdade, isso sim é errado, eu terminei a faculdade eu já ganhava bem, não ganhava salário de estágiário. Hoje eu Trabalho em uma Empresa de renome multinacional e ganho bem, sou Programador Java Senior.
Agora eu não comecei por cima.
Meu primeiro emprego na área eu ganhava R$ 440,00, não pagava a faculdade.
Lindo isso né, agora o que mais tem na nossa área é gente que acha que tem que ganhar bem porque sabe fazer um if e um for(na maioria das vezes nem for direito).
E eu espero que essas pessoas continuem pensando assim, pois por causa dessas pessoas, quando eu chego em qualquer lugar, eu sou elogiado pelo meu trabalho, não acho que eu mereça, mas sempre que eu chego em algum lugar, passou alguem por lá que ganhava salário de Senior mas tinha conhecimento de Estágiário (Ném de Junior não seria), eu tenho que limpar a M… que ele deixou.
Guguuu, seja humilde para começar que você chega longe, quem sabe a uma gerencia ou diretoria, Não queira colocar o Carro na Frente dos Bois, isso nunca dá certo, boi não sabe empurrar só sabe puchar.