[quote=vdb]fernandoeick existem profissionais excelentes sem graduação, so pq o cara tem graducao nao quer dizer q ele é/será melhor. Hoje as faculdades colocam na grade 1milhao de materias e ensinam 1% de cada uma, dai o cara sai da faculdade totalmente perdido, nao consegue nem preencher uma vaga que exija conhecimento intermediario e as vezes nem basico.
Falo isso por experiencia propria, nao sou graduado, trabalho com programacao a 10anos, 5 anos com java, e mesmo assim sou eu quem efetua todos os testes e entrevistas tecnicas para novas contratações. Já peguei caras graduados que tive q ensiar java por 1 ano, oq mais eu vejo são graduados que nao tem noção alguma de programacao, logico que existem graduados mto bons, mas que é dificil de encontrar é.
Mesmo nao sendo graduado tenho um otimo salario como desenvolvedor java senior, e um salario muito maior que mtas empresas estao pagando por ai, tenho um amigo que trabalha na GVT como desenvolver java senior, é graduado e tem certificação e ganha a metade do que eu ganho. Trabalhei 3 anos como PJ e depois eles quiseram me contratar como CLT e ja estou registrado a 4 anos.
[/quote]
Por favor, não vamos distorcer as palavras.
Em nenhum momento falei sobre qualidade do profissional estar relacionado à sua formação. O que estou defendendo nesta Thread é que o profissional de informática deve se valorizar, mesmo estando em início de carreira, principalmente se tem curso superior completo (pois o investimento feito tem que ter retorno). Sobre sua capacidade, ou inteligência, deixamos que o futuro ferre com os maus profissionais.
Ok!?