Realm com valores setados em tempo de execução - TOMCAT

5 respostas
rafaelvalerini

Galera estou tentando configurar um acesso a um Active Directory da seguinte forma:

Tenho um servidor do AD no IP 192.168.4.253, e configuro um JNDIRealm no arquivo server.xml do tomcat.
Configuro tambem o usuario e sua senha neste arquivo.

A minha intensão é:

Colocar estes valores do IP, senha, usuario e base em um arquivo properties e carega-los na hora de subir o serviço do tomcat, na minha aplicação.

Procurei na net e não achei quase nada. alguém teria alguma solução ou idéia para esse meu problema?

5 Respostas

acdesouza

Chegou a dar uma olhada no página do Tomcat, sobre configuração de JNDIRealm ?

O que você pode fazer, é criar este Realm na sua aplicação editando o arquivo META-INF/context.xml da sua aplicação, ao invés de colocar a configuração no server.xml.

Era isso que vc queria fazer?

rafaelvalerini

Então… eu li o JNDIRealm da pagina do TOMCAT.

Acho que dessa forma, onde eu seto o context.xml não tem como fazer, ou não se encaixa no que eu to querendo, pq queria alterar os parametros de acordo com meu arquivo .properties

Acredito não ter como setar o arquivo context.xml em tempo de execução

acdesouza

Por que você quer mudar o IP do ActiveDirectory e a base dele em tempo de execução?

Dá uma explicada melhor no que você quer fazer para eu ver como posso te ajudar.

rafaelvalerini

Estou precisando disso porque esse sistema que estou fazendo eh para mais de uma empresa, onde em cada lugar existe uma estrutura diferente de ActiveDirectory, e isso infelizmente não tem como eu prever.

É por isso que quero setar atraves de um arquivo properties, pq assim quem vai configurar a estrutura de rede é o lugar onde vai ser instalado o sistema…

Somente por isso.

Mas pensando bem, naum tem muita lógica, pois quem instala o tomcat, ou qualquer outro servidor, tem que configurar o realm também…

Mas valeu…

acdesouza

Imaginando que sua resposta envolvesse instalação em mais de um ambiente eu citei o context.xml.

Ele é parte de configuração da aplicação. E ele mesmo que deve conter as informações do Realm. E não um arquivo de propriedades, dentro do WAR, que precisa ser modificado.

Quando vc instala uma aplicação no Tomcat, ele copia; modificando o nome; o context.xml para a pasta $CATALINA_HOME/conf/Catalina/localhost/nome_do_war.xml

Daí não é necessário descompactar o WAR para mudar uma configuração.

Criado 13 de maio de 2008
Ultima resposta 14 de mai. de 2008
Respostas 5
Participantes 2