Reaproveitar JFrame no NetBeans

2 respostas
L

Ola pessoal,

Eu desenhei um Form padrão de Cadastro no NetBens usando swing, gostaria de usa-lo em como herança na construção de um novo form aproveitando tambem o desenho da tela feito no form padrão, como posso aproveitar o layout de um form em outros forms?

Eu usei Delphi e no Delphi vc desenha um form padrão e depois é so reutilizar com o mesmo layout nos Forms filhos…

2 Respostas

E

lukyto:
Ola pessoal,

Eu desenhei um Form padrão de Cadastro no NetBens usando swing, gostaria de usa-lo em como herança na construção de um novo form aproveitando tambem o desenho da tela feito no form padrão, como posso aproveitar o layout de um form em outros forms?

se vc quer usar apenas o modelo, só ir com o botão direito do lado esquerdo do netbens em projetos( e clicar salvar como modelo).
ou então é só criar uma classe e estender para esse form (aí vc vai usar loyout e tudo que tel lá). provavelmente terá que subscrever alguns métodos.
espero ter ajudado.

L

el2004el:
lukyto:
Ola pessoal,

se vc quer usar apenas o modelo, só ir com o botão direito do lado esquerdo do netbens em projetos( e clicar salvar como modelo).
ou então é só criar uma classe e estender para esse form (aí vc vai usar loyout e tudo que tel lá). provavelmente terá que subscrever alguns métodos.
espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda…
So mais uma coisa se eu colocar ele como modelo eu tambem posso usar os metodos que eu criei antes de salvar ele com modelo?

Eu estou usando o Framework do Netbens eu eu criei o form padrão e depois criei um form normal e fiz extends para o meu form padrão, so que não apareceu o layout que eu criei do form padrão na parte de projeto do construtor grafico de formularios. Gostaria de saber tambem se é isso mesmo, o net beans não mostra a parte visual herdada de outro form no cosntrutor grafico da IDE.

Grato

Lucas

Criado 13 de janeiro de 2010
Ultima resposta 13 de jan. de 2010
Respostas 2
Participantes 2