Olá galera. Estou com um problema aqui… Acredito que seja até simples, mas eu ñ estou conseguindo resolver… seguinte, quero fazer uma aplicação web que liste, insira, altere e exclua. A página principal (index) está td ok… mas o problema está na pagina alterar… não consigo receber o id do aluno que é passado pela pagina index… Vou colocar os trechos dos códigos relevantes
Arquivo index.jsp
| Id de matrícula | Nome | Turno | Alterar | Excluir |
| " + “<a href = alterar.jsp?id="+Id+”>" + “Alterar” + “” + “ | ”); -> É esta variável Id que eu estou querendo passar p/ página alterar" + “<a href = exclusao.jsp?id=”+Id+" onclick = return confirm(‘Tem certeza que deseja excluir este registro?’)>" + “Excluir” + “” + “ | ”);
Arquivo alterar.jsp
<%@ page language = “java” contentType = “text/html” pageEncoding = “UTF-8”%>
<%@ page import = “java.util.*”%>
<%@ include file = “conexao.jsp” %>
<%
int Id = request.getIntHeader(“id”); ->Aqui que está o ponto chave. Ao invés desse código, qual é o código que devo colocar p/ pegar o valor do campo Id passado pela página Index.jsp mostrada acima?
ResultSet res = stm.executeQuery(“select * from alunos where id=”+Id);
out.println(“Id”); -> Aqui, ao testar p/ ver se a página pegou o campo Id, aparece simplesmente a mensagem “Id” ao invés do valor Id do aluno
%>
Por favor se alguém puder me ajudar, dá uma luz aí. sou novo em jsp e esse código está me empatando… flw