Galera…nao to conseguindo fazer(na verdade nao sei como)…tenho q fazer um metodo qualquer"" TRANSFERE(String vet[])…
e nesse método Recebe um vetor de String e armazena os valores do vetor
ordenadamente na lista…nao posso ordenar no vetor…tenho que na medida que for passando para a lista vai pergutando se é maior que item atual e assim inserindo no inicio meio ou fim…problema ta como percorrer a lista como se fosse um vetor…e fazer o insere no meio
se alguem poder me ajudar aii…
gratooo

Isso é lição de casa? Se não fosse, seria mais fácil, uma vez que você poderia copiar o vetor em uma lista e ordená-la com Collections.sort.
poseh!!é um trabalho e nao posso usar as collections, eu sei que ja tem pronto…mas tenho q fazer manualmente mesmo
;/
A lista é um java.util.ArrayList, ou é um array puro mesmo, ou então é uma lista ligada que você criou no seu trabalho de escola? O que você está usando como lista?
isso q tenho q montar “Fazer um programa em Java que implemente uma lista duplamente encadeada
para um nó do tipo String.”
Nao posso usar o metodo de Bolha…não é para ordenar no vetor…e sim quando vo passando um a um para a lista

Dica: pense em como você faria isso.
Um método simples é você percorrer a lista ligada até encontrar o ponto onde você tem de inserir o novo elemento.
a) Em uma lista vazia, você põe o novo elemento na lista.
b) Em uma lista com alguns elementos, você percorre a lista até achar um elemento que seja maior que o elemento que você quer inserir. Então você insere o novo elemento ANTES desse tal elemento que é maior que o elemento a ser inserido.
É meio lento, mas funciona direitinho.